Depois de ser eliminado precocemente na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense, o Coritiba, do técnico Mozart ainda busca consolidar o Coritiba como equipe pronta para subir para a Série A em 2026, o time ainda apresenta várias deficiências e o elenco continua desnivelado, principalmente no ataque, hoje, às 21h30, em Belém do Paraná, vai enfrentar o Remo, no Estádio do Mangueirão e terá de suar a camisa para mostrar que tem condições de liderar o Campeonato Brasileiro da Série B.
O alviverde tem atualmente sete pontos ganhos, ainda não perdeu na competição, uma vitória coloca o Coxa na liderança isolada, com 10 pontos, um a mais do que o líder Athletico, adversário histórico no futebol paranaense, América Mineiro e CRB.
A partida será transmitida por canais de assinatura como a Disney + e a ESPN Brasil.
Para buscar a liderança, o Coritiba terá a volta do lateral Alex Silva após cumprir suspensão automática, Zeca retorna a lateral esquerda e o zagueiro artilheiro Bruno Melo volta à zaga.
O atacante Nicolas Careca, com lesão muscular, vai ficar algumas rodadas fora do time e pode perder definitivamente a posição se Ruan Assis fizer um bom jogo.
Outros desfalques do Coritiba são o atacante Dellatorre, entorse no tornozelo; Everaldo com problemas no bíceps femoral e o goleiro Pedro Morisco se recuperando de uma cirurgia na mão.
Ficha técnica
REMO x CORITIBA
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Reynaldo, Klaus e Alan Rodríguez; Luan Martins e Pavani; Janderson, Pedro Castro e Pedro Rocha; Felipe Vizeu. Técnico: Daniel Paulista
Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado e Sebá Gómez; Lucas Ronier, Josué e Ruan Assis; Gustavo Coutinho. Técnico: Mozart
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Horário: 21h30
TV: Disney+ e ESPN
Athletico muda esquema e dorme na liderança da Série B