Uma confronto policial resultou na morte de dois criminosos em um tiroteio na PR-317, próximo ao município de Floresta. Valdinei Luiz Pereira, 38, e Jhonatan de Oliveira Barreiro, 30, ambos com antecedentes criminais, faziam parte de uma temida quadrilha especializada em assaltos a motoristas, conhecida como os “Piratas do Asfalto”.
Há semanas, a equipe P2 da Polícia Militar monitorava movimentos suspeitos na região, após receber informações de inteligência sobre possíveis ataques a caminhoneiros. Por volta da noite, os agentes da ROTAM avistaram um veículo com características compatíveis com o modus operandi da quadrilha. Ao tentar a abordagem padrão, com sinais luminosos e sonoros, os criminosos ignoraram a ordem de parada e aceleraram em fuga.
O que se seguiu foi uma perseguição. De dentro do carro, os suspeitos abriram fogo contra os policiais, que revidaram em legítima defesa. Os tiros ecoaram pela rodovia, até que o veículo, finalmente, foi imobilizado. Quando as equipes se aproximaram, encontraram os dois homens feridos. O SAMU foi acionado, mas não chegaram a tempo – ambos foram declarados mortos no local.
Valdinei e Jhonatan não eram novatos no crime. Com passagens por roubo, porte ilegal de arma, tráfico e receptação, os dois já tinham longa trajetória na marginalidade. Um deles, inclusive, já havia sobrevivido a um confronto anterior com a Polícia Civil em Doutor Camargo – mas desta vez, a sorte se esgotou.
Dentro do carro, os policiais encontraram dois revólveres calibre .38, possivelmente usados nos disparos contra os agentes. O veículo foi apreendido e encaminhado para perícia, enquanto a área foi isolada para a coleta de vestígios pela Polícia Científica.
A quadrilha, que aterrorizava motoristas nas rodovias da região, vinha sendo alvo de investigações há meses. A morte de dois integrantes é um duro golpe na organização, mas as autoridades alertam: a operação ainda não terminou.
Leia também: Ciúmes e pedaço de pau são ingredientes para homicídio
Mata o companheiro e pede perdão pro defunto