Douglas de Oliveira Maçola, de 30 anos, um dos líderes do PCC no Norte do Estado, foi morto durante troca de tiros com agentes do Batalhão de Operações Especiais, no bairro Jardim Independência, em Sarandi, cidade da Região Metropolitana de Maringá.
A ação ocorreu na Avenida Rio de Janeiro após monitoramento realizado pelo Serviço de Inteligência da PM. Segundo relatório da corporação, Maçola reagiu à abordagem e disparou contra os oficiais, sendo ferido. Um revólver calibre .38 foi apreendido no local do confronto.
Investigado por vínculos com o Primeiro Comando da Capital, o indivíduo estava foragido após romper tornozeleira eletrônica no final do ano passado.
O suspeito possuía extensa capivara, incluindo extradição do Paraguai em 2023 por crimes relacionados ao tráfico internacional de drogas.
Dados da Secretaria de Segurança Pública revelam que 62% dos monitorados por tornozeleiras na região noroeste do Paraná no último trimestre descumpriram as medidas cautelares.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Maringá, enquanto o Instituto Médico Legal realiza os exames periciais.
Esta é a terceira morte em confrontos com faccionados na região neste mês, segundo registros do 15º Batalhão da Polícia Militar.