Nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil realizou uma grande operação em Paranavaí, Paraná, que resultou na prisão de 28 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Entre os detidos, estava um falso advogado que utilizava o número de registro de outro profissional da OAB para fornecer informações ao grupo criminoso.
A operação foi fruto de investigações iniciadas em abril de 2023, a partir de flagrantes de tráfico de drogas na região. A ação levou à identificação e desestruturação de um grupo que operava em um bairro de Paranavaí. O falso advogado, que foi um dos alvos da operação, usava indevidamente o registro de outro advogado em um interrogatório e acessava sistemas para repassar dados aos integrantes da organização criminosa.
A polícia apreendeu seis quilos de maconha, porções de crack e cocaína, uma arma de fogo, munições, balanças de precisão, celulares e cerca de R$ 5 mil em dinheiro. A ação envolveu cerca de 150 policiais civis, com o apoio de 40 viaturas, helicóptero e cães policiais. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Leia também:
Mulher morre a bordo de voo que saiu de Curitiba para Miami
Itália lidera casos de violência doméstica contra brasileiras no exterior