Um fim de semana repleto de energia e música ao ritmo do Blues. Como pano de fundo, a pitoresca cidade de Antonina, localizada no litoral do Paraná. Para chegar lá, é possível percorrer uma das estradas mais encantadoras do Brasil, a Serra da Graciosa. É o primeiro festival de Blues de acesso livre no Paraná, que este ano celebra sua oitava edição.
Este ano, o Antonina Blues Festival traz a participação de três atrações dos Estados Unidos: Big Walker, Michael Dotson e Lorenzo Thompson, juntamente com bandas nacionais renomadas, como a catarinense The Headcutters. Também estão incluídas no lineup bandas locais e do litoral, valorizando os talentos da região. Ao todo, serão aproximadamente 30 apresentações, além de oficinas temáticas ao longo dos três dias de evento (2, 3 e 4 de agosto). Toda a programação é aberta ao público e gratuita.
O Blues teve início no final do século XIX no sul dos Estados Unidos, onde africanos escravizados e seus descendentes começaram a desenvolver uma expressão musical que refletia suas condições de vida. Músicos de Blues exerceram uma forte influência sobre outros gêneros musicais como Rock e Jazz, influências estas que ainda ecoam na música popular contemporânea. Figuras mundialmente reconhecidas incluem Robert Johnson, Muddy Waters, B.B. King, Howlin’ Wolf e John Lee Hooker
Informações, programação e detalhes sobre a banda serão divulgados por meio do perfil do evento no Instagram (@antoninabluesfestival).
Foto: Reprodução