InícioCiênciaArqueólogos desenterraram uma misteriosa estrutura mais antiga que as...

Arqueólogos desenterraram uma misteriosa estrutura mais antiga que as pirâmides e Stonehenge

spot_img

Arqueólogos descobriram recentemente uma estrutura que eles acreditam ser mais antiga que Stonehenge e as pirâmides egípcias encontradas em Gizé. Os arqueólogos acreditam que a estrutura circular foi construída há cerca de 7.000 anos.
Os pesquisadores esperam que os estudos sobre a estrutura dessas estruturas antigas e misteriosas forneçam mais informações sobre elas. Roundels, como a misteriosa estrutura da idade da pedra descoberta em Praga recentemente, foram construídas entre os anos de 4600 a 4900 AC.

As rodelas foram construídas como parte de uma estrutura maior, e sua finalidade ainda é desconhecida. As estruturas antigas encontradas na Europa são algumas das mais antigas do mundo. Eles são mais altos do que outras estruturas icônicas como Stonehenge e as pirâmides do Egito e estão de pé há anos.

Este roundel recém-descoberto foi encontrado em Vinoř, um distrito de Praga. Até agora, os pesquisadores conseguiram escavar muito do próprio roundel. A estrutura da idade da pedra foi notavelmente bem preservada. Alguns dos cochos de paliçada que os pesquisadores descobriram ainda permanecem intactos após a escavação, relata a Rádio Praga Internacional. Informações do portal BGR.

Apesar de quão antigas são essas estruturas e quão prolíficas elas eram para o período, pesquisadores e especialistas não sabem exatamente para que foram usadas. Essas antigas estruturas da idade da pedra poderiam ter sido usadas como centros de comércio ou algum tipo de centro econômico. Também é possível que tenham atuado como centro de ritos de passagem ou outros rituais, dizem alguns.

Claro, isso não é tudo o que os pesquisadores encontraram no local. Eles também descobriram fragmentos de cerâmica, bem como ossos de animais e ferramentas de caça. Roundels como essa estrutura da idade da pedra teriam sido construídos antes que o ferro se tornasse um pilar nas regiões. Estruturas antigas como essa também sempre foram intrigantes e misteriosas. Os cientistas só recentemente aprenderam mais sobre as origens de Stonehenge.

No passado, os pesquisadores escavaram mais de 200 roundels em toda a Europa Central. Um roundel icônico é o Goseck Circle, um antigo observatório encontrado na Alemanha. Se essa estrutura da idade da pedra serviu ou não a um propósito científico como esse, continua a ser visto.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui