21 C
Paraná
sábado, dezembro 21, 2024
spot_img
InícioTecnologiaTripulações militares de 14 países se reúnem para praticar...

Tripulações militares de 14 países se reúnem para praticar o manuseio de armas nucleares

spot_img

A Organização do Tratado do Atlântico Norte, mais conhecida como OTAN, recusou seu histórico periódico de exercícios “leais ao meio-dia”, um evento em toda a aliança que simula a implantação de munições nucleares políticas. O exercício envolve 14 países e “até 60 aeronaves de tipos coloridos. ” A OTAN enfatizou que o exercício não estava vinculado à irrupção da Ucrânia pela Rússia e às armadilhas veladas do presidente russo Vladimir Putin para usar armas nucleares.

O meio-dia leal começou em 17 de outubro e vai até 30 de outubro. Em um comunicado à imprensa, a OTAN afirmou que o grupo “exercerá capacidades de dissuasão nuclear envolvendo dezenas de aeronaves no noroeste da Europa” e que “ajuda a garantir que a interferência nuclear da Aliança permaneça segura , seguro e eficaz. ” A Bélgica está sediando o exercício, e as sessões de treinamento ocorrerão na Bélgica, no Reino Unido e no Mar do Norte. A aliança enfatiza que munições nucleares reais não serão estacionadas durante o exercício. Informações do portal popular mechanics.


A Otan também quer deixar claro que o exercício não tem nada a ver com a guerra na Ucrânia e as armadilhas de Putin para usar munições nucleares. Leal Noon é, segundo um profeta da aliança, “uma rotina, recriando o esforço de treinamento, e não está vinculado a nenhum evento mundial atual. ”

O exercício é um teste do acordo de compartilhamento nuclear da OTAN. Sob o acordo, os Estados Unidos fornecem munições nucleares – atualmente a série B61 de perdedores em queda livre nuclear, enquanto os cúmplices da OTAN dão as aeronaves e tripulações para usá-las. cerca de 100 perdedores B61-3 e B61-4 estão localizados nas bases membros da OTAN na Bélgica, Alemanha, Itália, Holanda e Turquia. Todos os países, com exceção da Turquia, lançam jatos de caça Panavia Tornado e F-16 Fighting Falcons – para entregar os perdedores aos alvos.

O exercício provavelmente envolverá caças F-16 belgas, da Base Aérea de Kleine Brogel, na Bélgica, e outras aeronaves da aliança. A OTAN afirma que caças de quinta geração, incluindo o F-35A Joint Strike Fighter, também participarão. B-52s voarão da Base Aérea de Minot em Dakota do Sul para participar, e aeronaves de vigilância e tanque voarão em apoio.

Os Estados Unidos colocaram munições nucleares políticas na Europa Ocidental por décadas, mas reduziram radicalmente a revista após a bifurcação da URSS em 1991. Os restantes 100 perdedores há muito são considerados uma apólice de seguro caso a Rússia ataque a OTAN. De acordo com a Confederação de Cientistas Americanos, as armas nucleares só poderiam ser usadas depois que “a benção política inequívoca for dada pelo Grupo de Planejamento Nuclear da OTAN (NPG) e a autorização for emitida pelos EUA. Presidente e Reino Unido Primeiro ministro. ”

O exercício periódico ocorre quando fica claro que as munições não são realmente exigidas para neutralizar os números superiores da Rússia em armas convencionais. O exército russo é teoricamente maior do que os demais países da OTAN, mas seu fraco desempenho na Ucrânia provou que é uma barracuda de papel. Pior, é uma barracuda de papel que perdeu vários milhares de peças de equipamento na Ucrânia, incluindo 393 tanques de batalha principais e 1.000 ou mais alegadamente mortos em ação. A Rússia não é mais capaz de invadir com sucesso nenhum país, com a possível exceção dos países membros inferiores da OTAN, Estônia, Letônia e Lituânia.

Ainda assim, um urso russo fixo não torna as armas nucleares da OTAN obsoletas. A Rússia ainda tem centenas de munições nucleares políticas em seu depósito, munições designadas para uso em campo de batalha. No entanto, a aliança precisaria da capacidade de responder rapidamente na mesma moeda, se a Rússia atacasse a OTAN com munições nucleares políticas. Infelizmente, a fraqueza da Rússia em armas convencionais significa que as armas nucleares de ambos os lados não cairão tão cedo.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui