InícioSaúdePacientes em cuidados paliativos 'tornam-se danos colaterais' na pandemia

Pacientes em cuidados paliativos ‘tornam-se danos colaterais’ na pandemia

spot_img

A Associação de Medicina Paliatvia da Inglaterra (APM) realizou uma pesquisa para ajudar a entender os efeitos da pandemia em pessoas com doenças terminais e de longo prazo. A notícia foi divulgada pelo Tempos de Enfermagem.

Foi feito entre dezembro de 2021 e início de janeiro de 2022 e os entrevistados eram membros da APM, como especialistas em enfermagem clínica, consultores, médicos especializados e médicos juniores, em todo o Reino Unido e na Irlanda.

Um dos principais resultados foi que 86% concordaram que alguns pacientes estavam agora em estado terminal devido a atrasos no tratamento ou diagnóstico tardio.

Portanto, a instituição de caridade Marie Curie, que fez parceria com a APM na pesquisa, pediu que fossem feitas alterações na Lei de Saúde e Cuidados que está sendo debatida na Câmara dos Lordes para que as equipes locais do NHS sejam necessárias por lei para fornecer serviços de cuidados paliativos especializados em toda a Inglaterra.

Outros resultados da pesquisa mostraram que 72% dos entrevistados acreditavam que os profissionais não estavam reconhecendo quando os pacientes precisavam de cuidados paliativos especializados, enquanto 71% achavam que as oportunidades estavam sendo perdidas para encaminhar pacientes.

Aproximadamente três quartos (73%) dos entrevistados disseram que não havia capacidade suficiente para prestar cuidados paliativos especializados em casas de repouso e casas de pacientes.

Também mostrou que 52% dos entrevistados acreditavam que hospitais e hospícios não tinham capacidade para fornecer esse tipo de atendimento.

Enquanto isso, olhando para o futuro, 93% dos entrevistados se sentiram inseguros ou inseguros de que haveria capacidade suficiente para fornecer cuidados paliativos especializados de alta qualidade em 10 anos.

Além disso, 57% dos entrevistados foram ainda mais longe dizendo que estavam inseguros ou muito inseguros sobre isso.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui