Para sua saúde mental e física como um todo, é importante se alimentar bem. Além disso, embora incorporar alimentos nutritivos em suas refeições, como alguns desses superalimentos fantásticos, seja uma parte importante da manutenção de uma dieta saudável, eliminar alimentos e ingredientes processados e não saudáveis que podem ter um impacto negativo significativo em seu corpo é a outra metade. da batalha. Infelizmente, isso também inclui algumas de nossas comidas favoritas. As sempre atraentes carnes processadas e aquelas feitas com grãos refinados estão entre as piores escolhas.
Conversamos com Kellie Middleton, MD/MPH, para saber mais sobre como comer muitas carnes processadas e grãos refinados pode afetar sua saúde mental e física, bem como por que evitá-los pode ajudá-lo a se sentir melhor, ter mais energia e ser mais focado. Ela descreveu em detalhes os efeitos desses alimentos, que você confere abaixo!
Carnes processadas
Apesar do fato de que carnes de dar água na boca, como salame, frios, cachorros-quentes e outros, podem ser difíceis de resistir, Middleton afirma que evitá-los é a escolha mais saudável. “Carnes processadas, como bacon e carnes frias, estão cheias de sódio e conservantes que podem causar inchaço, desidratação e nevoeiro cerebral”, afirma ela. O consumo reduzido de carnes processadas pode ajudar a aliviar esses sintomas e melhorar o humor, o foco e a memória”.
Foi demonstrado que as carnes processadas têm um efeito negativo na função cognitiva, além de seus efeitos negativos na saúde física. De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, uma dieta que incluía muitas carnes processadas estava ligada à má função cognitiva, especialmente em pessoas mais velhas. Adultos de meia-idade que comem uma dieta rica em carnes processadas apresentam maior risco de comprometimento cognitivo leve, que pode levar à demência, de acordo com outro estudo publicado no Journal of Nutrition.
Grãos refinados
Apesar de nosso gosto por pão branco, macarrão e outros carboidratos enganosamente saborosos, o Dr. Middleton também adverte contra esses alimentos processados. Isso ocorre porque grãos refinados são usados para produzi-los. Grãos que passaram por muito processamento são conhecidos como grãos refinados. Esses grãos deixam apenas carboidratos simples, que são pobres em fibras, vitaminas e minerais. Esses alimentos têm sido associados a um risco aumentado de várias doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas, quando consumidos em grandes quantidades, mas também podem ter um impacto negativo na saúde mental por meio do sistema digestivo.
Middleton diz que os grãos refinados e os alimentos em que são encontrados são “insalubres e difíceis de digerir” porque foram processados. “Cortar os grãos refinados pode melhorar a digestão, o que pode ajudar a melhorar a memória, o foco e o humor”, como resultado disso,
Foi demonstrado que os grãos refinados têm um efeito prejudicial na memória e no foco em termos de função cognitiva. Concentra-se em mostrar que adultos mais velhos que comem uma dieta rica em grãos refinados podem ter uma pontuação de capacidade mental mais baixa em comparação com as pessoas que comem uma dieta pobre em grãos refinados. Caramba! As alternativas de trigo integral são definitivamente algo em que vamos pensar.