25.3 C
Paraná
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioCiênciaNovo processo de teste do Lunar Rover da NASA...

Novo processo de teste do Lunar Rover da NASA explicado por gerente de missão da Artemis

spot_img

Como parte do programa de Estudos de Pesquisa e Tecnologia do Deserto (RATS) da NASA, astronautas e pesquisadores da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão e da NASA testaram um rover lunar pressurizado no deserto do Arizona em outubro no Black Point Lava Flow perto da cratera SP.

É semelhante a um acampamento em um trailer, mas você não pode simplesmente sair e aproveitar o ar livre.

Tripulações de dois astronautas giraram por aproximadamente 48 horas vivendo e trabalhando no rover, a única vez que eles puderam se aventurar fora durante caminhadas simuladas na lua. Tudo se concentrou na coleta de informações sobre os requisitos de design, modos de direção, configuração da cabine e muitos outros aspectos do futuro rover.

Das profundezas do oceano à superfície da lua, Marc Reagan, antigo diretor de missões da NASA e aquanauta, sabe o que é preciso para liderar missões em ambientes extremos. Reagan é atualmente o gerente de missão do programa Desert RATS e está encarregado dos testes do rover. Ele disse à Popular Mechanics que a missão mais recente forneceu informações úteis para definir a construção do rover lunar pressurizado para a missão Artemis VII em 2030.

De acordo com Reagan, meses se passaram desde o trabalho preliminar para o teste de outubro. O rover que foi usado para imitar um projeto para Artemis no futuro foi feito há mais de uma década para o programa Constellation. Antes da missão de outubro, Reagan elaborou todo o plano para os objetivos dos testes, treinou a tripulação, treinou pessoas no Centro de Controle da Missão em Houston, certificou-se de que todas as instalações estivessem conectadas e depois repetiu quando as coisas não deram certo. como planejado.

Reagan afirma: “Estávamos usando uma maquete de um veículo espacial pressurizado.” Além disso, a missão Artemis pretende usar um rover não pressurizado semelhante ao usado nas missões Apollo. Este rover permitiria aos astronautas fazer viagens de um dia em trajes espaciais. No entanto, os astronautas poderiam viver até 30 dias longe de sua casa principal, a base lunar, em um rover pressurizado.

De acordo com Reagan, “[um rover pressurizado] permite que você acorde, tome café da manhã e café, comece a dirigir e chegue ao lugar certo ou ao lugar mais atraente antes de fazer seu moonwalk e colocar a mão na massa em amostras científicas.” Você pode ir mais longe com isso.

Reagan explica que, embora a missão de outubro não tenha realmente usado um veículo pressurizado, os astronautas agiram como se o fizessem para aprender sobre conceitos operacionais e logística. Com exceção dos moonwalks simulados, as tripulações de astronautas começaram cada missão na tarde do primeiro dia e passaram aproximadamente 48 horas dentro do rover antes de partir por volta do meio-dia do terceiro dia.

Reagan declara: “Fomos em frente e carregamos o rover com suprimentos para duas semanas.” Todas as coisas que encheriam aquele veículo espacial quando ele saísse – comida, roupas, equipamentos de ginástica – tudo isso.

A missão exigia investigar as soluções apropriadas, bem como as dificuldades logísticas associadas ao estabelecimento de um veículo de pequeno volume. Os algoritmos de direção, o chassi e a habitabilidade do interior foram os principais interesses de pesquisa da equipe.

O design semelhante a uma cabana do rover lunar na parte de trás remonta a uma missão anterior e foi originalmente concebido como uma área de transporte protetora para trajes espaciais. Os astronautas até exigiram uma lona para evitar que o rover vazasse em caso de chuva, porque os materiais da maquete não são adequados para o uso do espaço. No entanto, as dimensões do rover foram planejadas para serem volumetricamente precisas para armazenamento, uma cozinha, um banheiro e uma máquina de exercícios.

Reagan afirma: “É como acampar em um trailer”. Eles estavam consumindo principalmente comida de acampamento.

No entanto, o rover fazia frio à noite porque não tinha um compartimento hermético. Além disso, os astronautas só podiam realizar caminhadas simuladas ao ar livre para manter tudo focado na missão. Reagan afirma: “Eles não conseguiram apenas sair e tomar um pouco de ar fresco.” Com isso, eles não podem aproveitar a natureza e você fica preso lá. Você pode ver as estrelas à noite, mas não pode sair e sentir o cheiro do ar fresco, algo que o acampamento não oferece.

No entanto, havia uma vantagem inesperada. Reagan afirma: “Eles disseram que as camas eram muito confortáveis e que dormiam bem lá.” De forma alguma esses colchões são luxuosos.”

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui