22.4 C
Paraná
sábado, dezembro 21, 2024
spot_img
InícioSaúdeVocê pode prolongar sua vida se exercitando por apenas...

Você pode prolongar sua vida se exercitando por apenas três minutos

spot_img

Não há como negar a importância do exercício na manutenção de um estilo de vida saudável. Reduz o risco de doenças, melhora o humor e aumenta a energia. Pesquisas recentes também sugerem que ele pode prolongar sua vida por anos.

Os efeitos da atividade física vigorosa intermitente no estilo de vida (VILPA) em não praticantes de atividade física vigorosa (VPA) foram objeto de um novo estudo. De acordo com os resultados, participar de mais VILPA por pelo menos três minutos por dia reduziu o risco de morte.

Christine Kingsley, uma enfermeira registrada de prática avançada (APRN) e diretora de saúde e bem-estar do Lung Institute, afirma: “Este estudo destaca perfeitamente que não é a gravidade das atividades físicas que realmente causam impactos de longo prazo na saúde, mas a consistência de fazendo-os.” Apesar de sua curta duração, o exercício consistente é mais eficaz em aumentar a taxa metabólica do corpo. Como resultado, o corpo está convertendo alimentos em energia de forma eficaz, reduzindo o risco de desenvolver gordura no fígado, tecidos, obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e outras comorbidades que reduzem significativamente a expectativa de vida.

Kingsley acrescenta que exercícios diários de três minutos são ideais para idosos cujas habilidades físicas são menos desenvolvidas porque os mantêm ativos, o que evita problemas articulares e ósseos e estimula efetivamente o cérebro a manter boas funções cognitivas.

Como o exercício pode ajudá-lo a viver mais Muitas pessoas podem pensar que não têm tempo para exercícios tradicionais como ir à academia, andar de bicicleta ou correr porque estão muito ocupadas com o trabalho, a família e outras responsabilidades. Subir as escadas ou sair rapidamente do estacionamento são dois exemplos de curtos períodos de atividade no trabalho. Outra ilustração é uma caminhada rápida no supermercado ou shopping, de acordo com o Dr. Majid Basit, MD, cardiologista do Memorial Hermann em Houston, Texas.

O estudo descobriu que fazer exercícios curtos e intensos por apenas alguns minutos por dia traz os mesmos benefícios à saúde que fazer exercícios de longo prazo. Mesmo que façamos exercícios vigorosos por apenas um ou dois minutos, estamos provocando mudanças positivas em nossos corpos. O coração e os pulmões ficarão mais fortes como resultado dessas mudanças.

Através de sintomas como dor no peito, tontura ou falta de ar, nossos corpos se comunicam constantemente conosco. O Dr. Basit acrescenta que as pessoas que apresentam esses sintomas preocupantes tendem a consultar um médico ou ir ao pronto-socorro, o que pode levar ao diagnóstico de doença cardíaca, insuficiência cardíaca ou doença pulmonar. As pessoas que se exercitaram neste estudo podem ter menos probabilidade de morrer por causa desse diagnóstico e tratamento precoces.

A detecção precoce também pode reduzir as mortes relacionadas ao câncer. Dr. Basit afirma que as pessoas que adotam uma abordagem proativa para sua saúde são mais propensas a receber testes de triagem como papanicolau, mamografias, exames de rotina e colonoscopias.

De acordo com Kingsley, “o exercício envolve o corpo em atividades físicas que permitem que as funções internas do corpo desempenhem seu trabalho com a máxima eficiência”. Melhora a saúde geral de uma pessoa, tanto a nível físico como mental. Além disso, mesmo um compromisso de três minutos com exercícios regulares melhora a circulação sanguínea e garante o bom funcionamento dos órgãos. Como os movimentos permitem que os órgãos funcionem adequadamente, eles impedem que o corpo desenvolva doenças crônicas.

Kingsley acrescenta que um corpo que fica estagnado o tempo todo tem mais chances de desenvolver uma variedade de doenças porque não libera as toxinas que causam pressão alta, altos níveis de açúcar e excesso de gordura corporal.

Todo mundo tem uma capacidade de exercício diferente.

De acordo com o Dr. Basit, “Tenho pacientes na casa dos 90 anos que correm cinco quilômetros por dia e quase não suam”. Em geral, recomendo começar devagar, principalmente se você não se exercita há algum tempo. Aumente regularmente a intensidade e a duração do seu exercício. O exercício deve ser simples.”

A caminhada rápida, por exemplo, é um ótimo exercício. Sair para passear com um amigo ou familiar melhora a experiência e promove uma pressão saudável entre os colegas. Uma recompensa também pode ser incluída. Quando há uma recompensa, como ingressos de cinema ou um tratamento de spa, pode ser muito motivador.

Não deve ser doloroso ou chato se exercitar. Dr. Basit explica que surfe, boxe, canoagem, caminhadas e muitas outras atividades contam como exercício. Temos o poder de mudar nossa saúde graças ao uso generalizado de dispositivos vestíveis que monitoram a atividade, a frequência cardíaca e até o ritmo cardíaco. Você deve ser capaz de declarar entusiasticamente que se exercita regularmente na próxima vez que consultar seu médico. Uma vida mais saudável e longa espera como resultado disso.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui