18.3 C
Paraná
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioMundo"Urso Selfie" viralizou após câmeras tirarem 400 fotos de...

“Urso Selfie” viralizou após câmeras tirarem 400 fotos de um urso preto curioso

spot_img

Depois que suas “selfies” foram postadas online, um curioso urso preto de Boulder, Colorado, se tornou uma sensação mundial.

O urso pode ser visto admirando-se em centenas de fotografias diferentes, todas tiradas com uma câmera de vida selvagem de propriedade do Boulder Open Space and Mountain Parks Department.

Na segunda-feira, o OSMP twittou: “Recentemente, um urso descobriu uma câmera de vida selvagem que usamos para monitorar a vida selvagem no espaço aberto de #Boulder”, provocando uma onda de afeto pelo urso. Cerca de 400 das 580 fotos tiradas foram selfies de ursos. “O OSMP postou as imagens pela primeira vez no Instagram no ano passado, mas não foi até elas serem postadas novamente no Twitter que as selfies se tornaram populares.

Uma declaração do OSMP sobre as fotos virais do urso dizia: “As câmeras da vida selvagem nos ajudam a aprender o que os animais estão por aí e o que eles estão fazendo ao longo de um dia, uma semana ou até anos”. Isso também pode exigir muitas selfies, assim como nós.

Uma das nove câmeras de vida selvagem nos 46.000 acres de terra protegida do departamento tirou as fotos em meados de novembro do ano passado.

Will Keeley, ecologista sênior da vida selvagem da OSMP, disse em um comunicado sobre o projeto da câmera: “As câmeras com detecção de movimento nos fornecem uma oportunidade única de aprender mais sobre como as espécies locais usam a paisagem ao nosso redor, minimizando nossa presença em habitats sensíveis”.

Keeley continuou: A equipe do OSMP é muito auxiliada por essas câmeras na localização de habitats significativos da vida selvagem. Usamos as informações que obtemos deles para sugerir maneiras de proteger habitats para ajudar a proteger áreas naturais sensíveis.”

Os pesquisadores são capazes de obter raros vislumbres do comportamento animal natural que os humanos obviamente não estão observando graças às câmeras da vida selvagem, particularmente aquelas colocadas perto de cruzamentos de animais que são usados para evitar o tráfego. P22, um amado leão da montanha que viveu perto de Griffith Park, em Los Angeles, até sua morte em dezembro do ano passado, ficou famoso pelas câmeras na Califórnia.

De acordo com o porta-voz do OSMP, Shannon Aulabaugh, os animais normalmente passam pela câmera, mas este urso estava particularmente interessado nela.

De acordo com Aulabaugh, não se sabe muito sobre o urso e acrescentou: Como o urso não tirou esse tipo de selfie, não sabemos se é homem ou mulher.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui