18.3 C
Paraná
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioEconomiaPessoas ricas estão correndo para obter um segundo passaporte

Pessoas ricas estão correndo para obter um segundo passaporte

spot_img

Um novo relatório de riqueza diz que a pandemia da covid-19 mostrou aos ultra-ricos que seu dinheiro não garante entrada em qualquer país.

De acordo com a Knight Frank, uma consultoria com sede em Londres, no seu relatório de 2023 divulgado na quarta-feira, indivíduos com patrimônio líquido ultra elevado estão buscando cada vez mais cidadanias ou residências no exterior.

Pelo menos 13% dos entrevistados que têm US$ 30 milhões ou mais em ativos planejam solicitar um segundo passaporte ou uma nova cidadania, de acordo com a pesquisa da empresa com 500 banqueiros, consultores de patrimônio e escritórios familiares que administram US$ 2,5 trilhões em ativos.

Kristin Surak, professora associada da London School of Economics, escreveu no relatório Knight Frank: “A pandemia fez as pessoas questionarem a suposição de que a mobilidade estava garantida”.

Mesmo tendo um dos passaportes mais poderosos do mundo, os americanos ainda tiveram problemas para entrar em outros países durante a pandemia, como apontou Surak.

De acordo com a redação de Surak, “os cidadãos americanos têm um ‘bom passaporte’ com muitos privilégios de viagem, mas a covid os manteve fora”.

Ela continuou dizendo que, como resultado, “o número de americanos que procuram opções de migração de investimento aumentou enormemente”.

Surak escreveu que muitas pessoas estão procurando casas no exterior onde possam morar por alguns meses cada ano ou lugares com bons cuidados de saúde.

Segundo ela, Coreia do Sul, Panamá e Malásia são destinos populares para investidores em busca de visto. No entanto, a Turquia se destacou porque, durante a pandemia, recebeu quase 1.000 inscrições por mês de indivíduos ricos do mundo todo.

Outra consultoria com sede em Londres, a Henley & Partners, também informou em fevereiro que países como Portugal, Malta, Espanha, Grécia e Itália, que oferecem vistos gold e programas de migração, estão atraindo milionários dos Estados Unidos.

“Buscando pastagens mais verdes para investimentos e crescimento de negócios, destinos mais seguros para criar suas famílias”, como afirma o relatório do especialista em investimentos Jeff D. Opdyke, que cobriu finanças para o Wall Street Journal por 17 anos, esses investidores, executivos de alto escalão e empresários estão migrando para garantir sua riqueza para o futuro.

De acordo com a empresa, instabilidade política, preocupações com segurança, conflitos sociais e mercados imprevisíveis são as principais causas de preocupação para milionários nos Estados Unidos.

Mehdi Kadiri, chefe da Henley & Partners para a América do Norte, declarou no relatório de fevereiro: “Os americanos estão atualmente passando por seu próprio ‘inverno de descontentamento’ sombrio”.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui