Assaltantes aterrorizaram funcionários e clientes de uma loja da Vivo na Avenida Iraí, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), causando desmaio em uma mulher. O roubo ocorreu na tarde desta quarta-feira, capturado pelas câmeras de segurança da loja.
O assalto aconteceu por volta das 12h30, quando um dos criminosos entrou primeiro, fingindo ser cliente e pedindo para ver a vitrine. Logo em seguida, anunciou o assalto.
“Aproveitando a calmaria, ele abordou um funcionário para abrir a vitrine e chamou o segundo assaltante, que já estava do lado de fora, para pegar os produtos”, relatou o gerente da loja.
Os assaltantes saquearam a vitrine e, insatisfeitos, renderam todos na loja, ordenando que se deitassem enquanto pegavam os produtos.
“Eles levaram cerca de 14 produtos e nos trancaram em uma sala por cerca de 20 minutos. Uma cliente entrou, se desesperou, desmaiou, e tivemos que arrombar a porta para socorrê-la. Eles já tinham ido embora. Foi um momento de grande tensão, mas, graças a Deus, apenas bens materiais foram levados,” detalhou o gerente.
Embora não tenham sido violentos, os assaltantes estavam armados e ameaçavam constantemente.
“Um deles estava armado, e eles sabiam o que estavam fazendo. Mandaram-nos ficar no chão e asseguraram que nada aconteceria se permanecêssemos calmos. Levará um tempo para a equipe se recuperar emocionalmente, eles ficaram abalados. Foi traumático,” concluiu o gerente.
A equipe da loja registrou um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil está investigando o incidente em busca dos assaltantes.