O líder da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2025 venceu mais uma, com dois gols contra, anotados por Gustavo e Neto Baiano, e segue com 100% de aproveitamento na competição, o Nacional venceu o Iguaçu por 3 a 1, no Estádio José Carlos Galbier.
A partida começou a ser construída com João, daí o Iguaçu deu bobeira e marcou dois gols contra, facilitando a vida do Capivarão, o gol da equipe de União da Vitória foi anotado por Nixon.
Com o resultado, o Nacional assumiu a liderança da Segundona, com seis pontos. O Iguaçu, por sua vez, segue com apenas um ponto somado e está em oitavo.
Confira os gols de Nacional e Iguaçu na FPF TV
Buscando se impor dentro de casa, o Nacional teve o melhor início de jogo possível em Campo Mourão. Logo com dois minutos, João recebeu dentro da área e fuzilou no canto, sem chances para o goleiro: 1×0 Nacional, em uma jogada bem construída.
O iguaçu, porém, não sentiu o baque e reagiu rapidamente. Aos 10 minutos, Nixon fez uma cobrança de falta no canto esquerdo do campo e colocou no ângulo, deixando tudo igual: 1×1.
Com o jogo equilibrado, aos 22 minutos, Stard levantou a bola na área e Gustavo desviou contra o próprio gol: 2×1 Nacional.
Atrás do placar, o Iguaçu se lançou ao ataque e criou chances de marcar. Por exemplo, aos 42′, Vandinho finalizou forte da entrada da área e exigiu boa defesa de Alexandre. Já aos 45′, o próprio Vandinho chegou a balançar as redes, mas estava impedido. Assim, o Nacional conseguiu sustentar a vantagem até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Iguaçu não conseguiu manter o ímpeto da reta final do primeiro tempo, enquanto o Nacional passou a controlar bem o resultado.
Aos 10 minutos, Matheuzinho fez boa jogada individual, chutou no canto e a bola passou raspando a trave do Iguaçu.
Aos 18 minutos, a bola parada de Raphael Stard novamente fez diferença no jogo. Em cobrança de falta, o meia chutou forte em direção ao gol, a bola ainda desviou em Neto Baiano e entrou: 3×1 Nacional.
Com uma ampla vantagem, os donos da casa administraram o resultado e garantira a segunda vitória na Segundona. Fim de jogo: 3×1.
O Nacional volta a campo no próximo sábado (26), às 15h30, diante do PSTC, novamente no José Carlos Galbier. Já o Iguaçu estreia como mandante na Segundona 2025 enfrentando o Batel, no domingo (27), às 15h30, no Antiocho Pereira.
Classificação da Segundona do Paranaense
1ª FASE

Foz goleia Laranja Mecânica com direito a gol de bicicleta
Empate mantém o Paranavaí no G4 da Segundona
[…] Nacional de Campo Mourão atropela o Iguaçu […]