A PCPR prendeu um homem de 55 anos condenado pelo assassinato de Cláudio Rogério do Rosário, em fevereiro de 1997, no bairro São Braz, em Curitiba. A captura ocorreu em Almirante Tamandare, na Região Metropolitana de Curitiba.
O mandado de prisão foi expedido no ano de 2012. A pessoa foi condenada a 12 anos, nove meses e 10 dias de prisão em regime fechado.
Segundo a delegada Vanessa Cristina, o crime ocorreu após uma briga entre a vítima e o suspeito em frente a uma boate.
Segundo o delegado, após a discussão, a vítima e a namorada saíram do local a pé, mas foram abordados por um veículo com o acusado e outros três suspeitos dentro. O acusado teria arremessado o veículo contra as pernas da vítima, fazendo-a cair. Imediatamente depois, os perpetradores teriam saído do veículo e começaram a agredir fisicamente o homem caído com chutes e pedras.
Em seguida, amigos de Rosário chegaram ao local e tentaram intervir na situação, mas foram impedidos pelos suspeitos. Os quatro indivíduos voltaram então para o veículo e o suspeito, de 55 anos, teria tentado atropelar a vítima, mas foi impedido por um dos autores.
O homem ficou insatisfeito com o resultado da agressão e, consequentemente, estacionou o carro e se moveu da vítima. Ele agarrou os cabelos da vítima e superou a batida duas vezes na cabeça contra o asfalto.
A morte da vítima, conforme consta do laudo da autópsia, foi decorrente de hemorragia aguda na cabeça causada por inúmeras agressões cometidas pelos autores.