26.7 C
Paraná
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
InícioCarta de AmorTenho uma pergunta sobre o namorado da minha filha

Tenho uma pergunta sobre o namorado da minha filha

spot_img

Por Elena Gongoleski

Se você tem alguma dúvida sobre o que está rolando com o seu coração e com dos outros, envie uma pergunta porque tem muitas pessoas com o mesmo pensamento. Você pode enviar de forma anônima ou enviar um e-mail para elenagongoleski@protonme.com.

Q.

Eu realmente apreciaria alguns conselhos sobre como, ou mesmo se, deveria perguntar à minha filha sobre o fato de achar que o novo namorado dela é gay. Ela tem 26 anos e um ótimo emprego em uma cidade grande. Há um ano, o namorado dela de quatro anos terminou o romance sem avisar. Ela não tinha ideia do que estava por vir e ficou arrasada.

Oito meses depois, ela conheceu um cara novo no mundo real, não em um aplicativo. Ele a convidou para sair (após estímulo da mãe que estava no evento onde se conheceram) e agora estão namorando há seis meses. Ela parece muito apaixonada porque ele é atraente, legal e vem de uma família rica.

Eu o conheci há algumas semanas e concluí que provavelmente ele é gay. Sim, essa opinião baseava-se principalmente em pistas estereotipadas, mas mais tarde descobri, através de um conhecido em comum, que todos os seus amigos de 20 e poucos anos também acham que ele é gay. (Até onde eu sei, nenhum deles disse nada a ela sobre isso.) Antes de conhecê-lo, ela me pediu para ser honesto sobre o que eu pensava dele.

Estou muito preocupado que ela esteja ignorando os sinais de alerta porque ele a trata bem e porque ela está deslumbrada com o dinheiro dele. Eu sei que neste momento da vida dela ela quer encontrar o parceiro para a vida. Não quero que ela namore com ele por anos ou mesmo se case com ele, apenas para ficar com o coração partido quando ele reconhecer a verdade. Pode parecer estranho que em 2024 alguém sinta que deve esconder a orientação, mas a minha família é de origem religiosa.

Tenho receio de perguntar isso para, porque certamente vai reagir com raiva. Não quero comprometer nosso relacionamento, mas quero ter certeza de que os olhos dela estão abertos em relação ao que pode acontecer no futuro se ela continuar esse namoro. Se eles discutiram o assunto e ela se sentir confortável com as respostas dele, tudo bem. No entanto, temo que ela não tenha abordado o assunto porque quer fingir que está tudo bem. Ela é bastante reservada e sempre evita confrontos. Ela já está na idade adulta, então devo simplesmente ignorar esse problema? Se não, como posso abordar este assunto com o mínimo de ofensa?

Muito obrigado pela sua consideração.

Imaginando

Elena Gongoleski responde

Não pergunte a ela sobre isso. Além disso, aceite a seguinte verdade: ele pode não ser gay!

Ou ele pode ser bissexual ou 6.000 outras coisas que não são da conta de ninguém, exceto dele e de sua filha.

Perguntas que posso fazer a uma criança que parece levar um relacionamento a sério:

1. Você está feliz?

2. O que nesse relacionamento te deixa feliz?

3. Você está feliz fora do relacionamento? Como vai o trabalho e os amigos?

4. Você sabe que eu te amo, não importa o que aconteça?

Sinceramente, o que se deve conversar – talvez – é sobre dinheiro, sempre que isso se tornar relevante, se eles ficarem juntos. Eles deveriam decidir se casar – e ainda não chegamos lá! – pode haver dúvidas sobre acordos pré-nupciais, etc., e você vai querer ter certeza de que ela está se protegendo.

Você mencionou que é 2024 – e é! Estamos fazendo um trabalho melhor (espero) ao compreender que existem muitas maneiras de ser. Ele é uma pessoa, ela também, e eles estão gostando da companhia um do outro. Pergunte mais sobre isso – como ela está – e deixe suas suposições para trás.

Envie seu questionamento para a Carta do Amor no email elenagongoleski@protonme.com

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui