Com o aumento do consumo da maconha nos últimos anos, os traficantes brasileiros se aprimoraram e estão produzindo a droga em estufas nas regiões metropolitanas de várias capitais do Brasil, em uma chácara de Campina Grande do Sul, no Paraná, cidade ao lado de Curitiba, a Polícia derrubou uma plantação com 519 pés de maconha no paraíso da droga, em diferentes fases de amadurecimento.
O “bagulho” estava armazenado em diferentes cômodos e separados conforme o estágio de maturação, com infraestrutura de irrigação e lâmpadas para simularem a luz do sol.
Policiais militares aprenderem o chacareiro responsável pelo plantão do final de semana e encontraram no local listas detalhadas de compradores, despesas relacionados ao cultivo, registros das datas e quantidades das plantas produzidas.
Aproximadamente 160 kg de capulho, o nome da droga antes de ser prensada foram encontradas no local.
A PM explicou como foi a ação: “a operação foi um sucesso na interrupção de uma atividade criminosa significativa, com a apreensão de provas substanciais que serão fundamentais para as investigações. As forças policiais ressaltam a importância da colaboração da população e da continuidade dos esforços no combate ao tráfico de drogas”.
Os pés de maconhas foram colhidos e levados dentreo de um ônibus.
Pés de maconha foram colhidos e colocadas em um ônibus (Foto: PM-PR)