O articulista político Fernando Tupan, do famoso Blog do Tupan, nos informa que faltando 13 dias para o fechamento da janela das convenções partidárias o curitibano ainda não sabe se o PL irá realmente lançar Paulo Martins à Prefeitura de Curitiba ou se o ex-deputado federal irá ser companheiro de chapa de Eduardo Pimentel (PSD), como vice.
A decisão deve ser tomada até o início da próxima semana, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ainda não conseguiu dobrar a resistência de Jair Bolsonaro (PL) devido à crítica do prefeito Rafael Greca (PSD) ao ex-presidente no evento de cidadão honorário do Paraná para o ex-governador de São Paulo, João Dória, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no início de julho.
Rafael Greca provocou a saia justa com segundas intenções, para tentar emplacar Marilza Dias, cujo marido teve negócios com a gestão do atual prefeito.
Paulo Martins está quietinho, alguns candidatos a vereador do PL se manifestaram pela candidatura, eles acreditam que com um nome disputando a cadeira de prefeito irá impulsionar votos para a chapa de vereadores, aumentando para até seis cadeiras na Câmara Municipal de Curitiba.
Para Eduardo Pimentel ter Paulo Martins como vice significa um passo largo para garantir a presença no segundo turno das eleições municipais, prevista para acontecer no dia 27 de outubro.