Na manhã deste domingo (4), o Corpo de Bombeiros retomou as buscas por uma possível aeronave que teria caído na região da Serra do Mar, em Morretes, no litoral do Paraná. As equipes de resgate tático estão investigando a área desde quinta-feira (1º), quando testemunhas relataram ter ouvido um estrondo forte e visto uma densa coluna de fumaça.
Conforme o major Gabriel, do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), apesar das equipes terem sobrevoado a área no sábado (3), ainda não foram encontradas evidências. Os bombeiros já realizaram uma busca em uma área superior a 200 mil m² — o equivalente a mais de 28 campos de futebol.
Ainda no sábado, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) usou uma câmera térmica para auxiliar na identificação da origem do estrondo e da fumaça (veja o vídeo acima). “Hoje, estamos utilizando um drone para fazer uma inspeção mais detalhada na mesma região”, informou o major Gabriel.
Nos últimos dias, a neblina intensa na serra tem dificultado significativamente o trabalho das equipes de resgate.
Um dos relatos recebidos descreve a situação: “Ouvimos um barulho forte no mato e fiquei preocupado pensando que algo pudesse ter ocorrido com os ciclistas que estavam passando. Saí do quiosque para averiguar, mas não era com eles. Quando olhamos para a montanha, vimos uma grande quantidade de fumaça saindo de um ponto específico. Não havia sinais de fogo, mas a fumaça era densa e escura, e estava bem visível.”