Na terça-feira (13), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem acusado de sequestro e homicídio durante investigações sobre o desaparecimento de Monique Jamily Pereira da Silva, ocorrido em Rolândia, no Norte do Paraná. O corpo de Monique foi encontrado na quinta-feira (15) em Itapoá, no litoral de Santa Catarina, a mais de 500 km de distância do local onde ela desapareceu.
Monique desapareceu na quinta-feira (8) após um encontro forçado por seu ex-companheiro, que viajou até Rolândia para tentar reatar o relacionamento. Ao recusar o encontro, ela passou a receber ameaças. Na mesma noite, o ex-companheiro a localizou, e desde então, ela estava desaparecida.
A família de Monique registrou o desaparecimento na delegacia de Rolândia. A equipe iniciou as investigações, que rapidamente levaram à solução do caso.
Os investigadores descobriram que o assassino morava em Araquari, Santa Catarina, e havia viajado para Londrina na terça-feira (6), retornando para Santa Catarina na madrugada de sexta-feira (9). Com essas informações, a PCPR conduziu diligências em Araquari e Joinville para localizar Monique e o suspeito. Durante a operação, o irmão do suspeito foi detido em Araquari por posse ilegal de arma de fogo, munições e um colete balístico. No mesmo dia, o homem foi encontrado em Joinville e levado para a delegacia.
Durante o depoimento, o suspeito confessou que foi a Rolândia para tentar reatar com Monique, mas ela recusou. Ele afirmou que, após uma discussão, determinou que ela saísse do veículo e disparou contra sua cabeça, colocando o corpo no porta-malas. Em seguida, dirigiu até Itapoá e enterrou o corpo em uma área de mata.