21.4 C
Paraná
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
InícioGeralDetesta abdominais? Aqui está uma outra sugestão de treino...

Detesta abdominais? Aqui está uma outra sugestão de treino para você

spot_img

Para quem não é fã de abdominais, temos um treino sem abdominais pronto para você aproveitar — mas se você adora abdominais, sinta-se à vontade para adicioná-los ao final desta rotina de cinco movimentos com peso corporal.

A única coisa que recomendamos ter antes de começar o treino é um colchonete de exercícios (como um dos melhores tapetes de yoga), que oferece proteção extra para suas costas e articulações durante uma rotina no chão como essa.

Este treino é focado em desafiar os músculos do seu core para fortalecer e tonificar a região do abdômen. É uma sessão sem equipamentos, então você pode fazer esses exercícios na academia, nas férias ou no conforto da sua casa.

Vamos dar uma olhada nos exercícios, aprender com as demonstrações de Yu e explorar os benefícios dessa sessão para fortalecimento do core.

Cada exercício deve ser realizado por 30 a 45 segundos, certificando-se de gastar esse tempo em cada lado do corpo para cada movimento. O objetivo é completar quatro a cinco rodadas no total, mas dependendo da frequência com que você treina o core, pode ser necessário fazer pequenas pausas para concluir todo o treino com a forma correta.

Aqui estão os movimentos que você precisará para este treino curto, mas se algum deles for novo para você ou se precisar de um refresco, pode conferir as demonstrações de Yu no Instagram antes de começar.

  • Pike com joelho ao peito
  • Chute com elevação de perna
  • Pose de urso com rotação e alcance
  • Prancha reversa com elevação de joelho e perna
  • Extensão de perna com chute

Não há nada de errado com os abdominais — na verdade, eles são ótimos para trabalhar o reto abdominal (o músculo do “tanquinho”). No entanto, entendemos que eles podem se tornar repetitivos quando aparecem com frequência em muitos dos melhores treinos para o abdômen.

A boa notícia é que você não perderá os ganhos no core ao deixar de lado os abdominais e experimentar esta rotina de cinco movimentos. Sua coleção de exercícios envolve vários músculos do core, incluindo os oblíquos, o transverso do abdômen e a parte inferior das costas.

Quanto mais músculos do core você engajar, maiores serão os ganhos de força, além de melhorar aspectos como estabilidade e postura. E isso tem benefícios práticos, já que um core forte é o herói desconhecido de uma boa postura.

Assim como um edifício bem construído depende de fundações sólidas, os músculos do core são a base do seu corpo médio e superior. Ao fortalecer os músculos do abdômen, parte inferior das costas e pelve, você cria uma estrutura robusta que mantém sua coluna alinhada e previne curvaturas ou arqueamento excessivo.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui