O Coritiba empatou com o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Novorizontino, de São Paulo, por 2 a 2, mostrou mais futebol do que na derrota para o lanterna Guarani, ficou duas vezes na frente do placar, mas deixou o time paulista buscar o resultado, quando o treinador Jorginho colocou um zagueiro para segurar a vitória, mas chamou o adversário para cima, com o empate o coxa continua na 10 posição, 10 pontos do 1º colocado e oito do último time do G4 e com poucas chances de deixar a 2ª Divisão.
Os gols do alviverde foram marcados pelo centroavante Junior Brumado, encerrando um jejum de nove meses sem marcar, os gols do Novorizontinho foram de Neto Pessoa e Thalisson contra.
O desempenho de Jorginho no Coritiba continua boa, em sete jogos em 2024, alcançou três vitórias, dois empates e duas derrotas.
A torcida do Coritiba deixou o Couto Pereira irritada, não entende como o time não deslancha na competição e muitos torcedores jogaram a toalha e não acreditam no acesso para a temporada de 2025 com o atual elenco.
Na próxima rodada, o alviverde tem um osso duro de roer, vai enfrentar o Operário, de Ponta Grossa, no Estádio Germano Krueger, às 16h, que perdeu para o Ceará por 2 a 1 neste domingo, que também vem oscilando na competição e outro candidato para permanecer na Série B, em 2025.
O Londrina jogou no sábado pela Série C do Campeonato Brasileiro e perdeu a segunda seguida, por 3 a 2, para o Ferroviária e precisa vencer os próximo quatro jogos para subir para a Série B no próximo ano, vem mostrando um bom futebol, mas deixando os adversários marcarem mais gols e deve fazer dobradinha com o Maringá, que garantiu o acesso para 2025, o Dogão também jogou hoje, empatou em um gol com o Anapólis e vai decidir a vaga para a final, no próximo domingo, às 18h30, na partida de volta.
Ficha técnica
CORITIBA 2 × 2 NOVORIZONTINO
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson (Matheus Frizzo), Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Morelli) e Sebá Gómez (Maurício Antonio); Vini Paulista, Lucas Ronier e Robson (Figueiredo); Júnior Brumado (Brandão). Técnico: Jorginho
Novorizontino: Jordi; Luisão, Rafael Donato (César Martins) e Patrick (Pablo Diego); Rodrigo Soares (Léo Tocantins), Willian Farias (Geovane), Marlon e Reverson; Rodolfo (Lucca), Neto Pessoa e Waguininho. Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Brumado (16-1º e 9-2º) , Neto Pessoa (39-1º) e Thalisson, contra (27-2º)
Cartões amarelos: Donato, Patrick, Marlon (N). Robson (C).
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Público: 19.249 pgantes
Local: Couto Pereira, em Curitiba