O caso da morte do empresário Hamilton Luiz Lima Reis, de 68 anos, está sob a investigação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que acredita que o assassinato foi encomendado por pessoas ainda não identificadas.
Na segunda-feira (9), três homens foram oficialmente acusados pelo homicídio qualificado de Hamilton, que administrava uma empresa de embalagens. O MP-PR também determinou a realização de uma nova investigação para identificar os possíveis mandantes do crime.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano, na residência do empresário no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. De acordo com as apurações, os suspeitos invadiram o imóvel e foram registrados por câmeras de segurança instaladas no local.
Dois dos acusados usaram capuzes e um veículo roubado para forçar a entrada na casa. Enquanto um deles ficou no andar inferior para dar apoio, o outro subiu para o segundo andar e disparou contra o empresário. Após o homicídio, os suspeitos queimaram o carro utilizado e se dirigiram a um local próximo, onde o terceiro cúmplice estava esperando para auxiliá-los na fuga.
Os três homens enfrentam acusações de homicídio qualificado, baseadas na alegação de que o crime foi cometido em troca de uma recompensa devido a uma suposta dívida. Atualmente, eles estão sob prisão preventiva.