Um golaço aos 36 minutos do segundo tempo, de Matheus Frizzo, contra o Ituano, no Estádio Novelli Junior, em Itu, colocou o Coritiba a três pontos do G4 para o Campeonato Brasileiro da Série A em 2025 e Jorginho calcula que o alviverde depois da vitória de 1 a 0 precisa vencer oito jogos em 10 partidas para conseguir o acesso, um objetivo possível.
Foi a segunda vitória consecutiva do time do Alto Glória, faltando 10 rodadas para o fim da temporada da segunda divisão do futebol brasileiro, o coxa chegou aos 40 pontos na tabela e dormiu na oitava colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Ceará e o Amazonas que jogam no domingo.
O Ceará, com 39, enfrenta o Vila Nova, no Castelão, já o Amazonas joga fora de casa, que também tem 39, pega o Brusque, um dos times da ZR.
O Coritiba na próxima rodada, na sexta-feira, enfrenta o Goias, no Estádio Couto Pereira, às 21h30.
Ficha técnica
Ituano 0 x 1 Coritiba
Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Gui Mariano, Claudinho e Kauan Richard; Rodrigo (Álvaro), Miquéias (Yann Rolim) e José Aldo (Eduardo Person); Bruno Xavier (João Carlos), Thonny Anderson e Vinícius Paiva (Leozinho). Técnico: Alberto Valentim
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Vini Paulista) e Sebá Gomez (Morelli); Lucas Ronier (Figueiredo), Josué (Matheus Frizzo) e Robson (Eryc Castillo); Junior Brumado. Técnico: Jorginho
Gols: Matheus Frizzo (36-2º)
Cartões amarelos: Claudinho (I); Matheus Frizzo, Maurício Antônio (C)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)