29.5 C
Paraná
sexta-feira, setembro 27, 2024
spot_img
spot_img
InícioEsporteAthletico não merece Martín Varini

Athletico não merece Martín Varini

spot_img

O empate de zero a zero com o Criciúma em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, foi a partida mais chata do ano de se assistir, o técnico Martín Varini montou o Athletico para trazer um ponto e o furacão, em estado de brisa, deu uma amostra do que pensa fazer no jogo de quinta-feira pela Copa Sul-Americana, contra o Racing, da Argentina, um jogo enrolado, previsível e sem competividade.

Jogando na defesa, o Athletico não perdeu porque o goleiro Mycael mostrou porque desbancou Leo Link, fez grandes defesas e entendia o que acontecia em campo, tanto nas saídas de bola como nas leituras aéreas.

Martín Varini, no banco, ao contrário, não sabia o que estava fazendo, se assistia a disputa como torcedor ou como técnico, a impressão é que ele estava nas arquibancadas, a partir dos 15 minutos do segundo tempo, alguns jogadores estavam se arrastando em campo, como Gabriel, Madson, Praxedes, Cuello e Di Yorio e ele demorou para entender o que estava acontecendo dentro das quatro linhas.

É fácil de entender porque o Athletico em 19 jogos na era Martín Varini soma nove vitórias, quatro empates e seis derrotas e porque o time chegou a sétima partida consecutiva sem vencer na Série A, com quatro derrotas e três empates.

Também fica claro que a diretoria athleticana está pouco se lixando com o que está acontecendo na competição, com a falta de esquema tático e com a produtividade em baixa da era Varini.

O furacão está sendo assombrado pela zona de rebaixamento, a ZR, o Corinthians, a última equipe da degola, tem 28 pontos, três a menos do que o time paranaense que chegou a 31.

A próxima partida do rubro negro pelo Brasileirão será no domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, que hoje perdeu por 3 a 2 para o Grêmio, jogando com uma equipe reserva.

Para quinta-feira, contra o Racing, os torcedores athleticanos precisam estar preparados, será um jogo para testar o coração, o furacão na defesa e o Racing, no ataque.

CRICIÚMA 0x0 ATHLETICO

Criciúma: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Jhonata Robert) e Newton (Felipe Vizeu); Allano (Arthur Caike), Matheusinho e Fellipe Mateus (Ronald); Bolasie. Técnico: Claudio Tencati

Athletico: Mycael; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (Felipinho) e Praxedes (Erick); Cuello, João Cruz (Christian) e Julimar (Fernando); Di Yorio (Mastriani). Técnico: Martin Varini

Cartões amarelos: Bolasie, Tobias Figueiredo (C). Gabriel, Felipinho (A).

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui