Neste domingo (22), um homem, considerado o líder de uma facção criminosa atuante no Paraguai, foi preso em Cascavel, no Oeste do Paraná pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). Ele era um fugitivo internacional com mandados de prisão ativos tanto no Brasil quanto no Paraguai, enfrentando sérias acusações, como homicídio, sequestro, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
O paraguaio, de 39 anos, teve sua identidade confirmada após uma série de investigações realizadas por diferentes órgãos de segurança. Após a detenção, ele foi levado à Polícia Federal, onde ficará sob custódia enquanto os procedimentos legais são realizados.
Os policiais miltares notaram um veículo Land Rover em comportamento suspeito na Rua Flamboyant. Ao abordarem o carro, pediram a identificação dos ocupantes e, durante a verificação, descobriram que o homem no banco da frente estava portando documentos falsificados.
O indivíduo era procurado no Paraguai por homicídio, com três mandados de prisão, e por sequestro, com outros dois mandados pendentes. No Brasil, ele também respondia por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, sendo considerado um dos líderes de uma das facções mais poderosas do país.
Leia também:
Devolver para o Paraguai lá há melhores chances dele permanecer preso e pagando pelos seus crimes