20.1 C
Paraná
sexta-feira, setembro 27, 2024
spot_img
spot_img
InícioEsporteEra Varini termina no Athletico

Era Varini termina no Athletico

spot_img

O técnico uruguaio foi demitido no início da noite pela diretoria athleticana e não comanda o Athletico na partida de volta, na quinta-feira, contra o Racing, pela Copa Sul-Americana, e quem assume temporariamente a função será um dos membros da comissão técnica permanente do furacão, que tem como principal nome o antiquado Paulo Autuori, com ideias que não combinam com o atual sistema de jogo do rubro negro, ou até Juca Antonello que seria outra espécie de estagiário, o segundo em duas temporadas, sem endoso das arquibancadas e precisando provar o valor em todos os momentos dos 90 minutos.

Martín Varini demonstrou que gostava de escalar os estrangeiros do Furacão, alguns deles com atuações abaixo da crítica e que pouco produzem quando estão em campo, deixando o campeão paranaense refém de lampejos, como são os casos de Zapelli (o fominha), Cuello (o sem pontaria), Di Yorio (o improdutivo) e Canobbio (o maratonista).

Por coincidência, o melhor dos estrangeiros, Gamarra geralmente fica no banco e só entra quando Thiago Heleno ou Kaique Rocha ficam de fora.

O trabalho fraco do treinador é demonstrado nos resultados, em 19 jogos, alcançou nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, aproveitamento de 54,3%, que reprovaria em qualquer colégio bom da cidade, sendo o treinador que fez a equipe ter o pior retrospecto da história dos pontos corridos.

A partida insonsa do Athletico contra o Criciúma foi a gota d’água, um zero a zero sofrido, com o furacão em estado de brisa, sem raça e só não perdeu porque Mycael fechou o gol e demonstrou ser o goleiro ideal para a meta athleticana.

Contra o time catarinense, Martín Varini não conseguiu fazer a leitura exata do que estava acontecendo em campo, mantendo jogadores visivelmente cansados e sem ritmo para vestir a camisa do rubro negro.

A diretoria que tem em Mario Celso Petraglia, a eminência parda do clube, é culpado pela fase no centenário, insistiu demais em algo que sempre se mostrava em campo como temerário para o Athletico como time grande do futebol brasileiro.

Confira a nota do Athletico:

O Athletico Paranaense informa que Martín Varini não é mais o técnico da equipe principal athleticana.

O Clube agradece o trabalho desenvolvido por Varini e por seus auxiliares, e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras.

A partir de amanhã (terça-feira), os treinamentos do elenco principal serão comandados pela comissão técnica permanente do Athletico.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui