A candidata do Progressistas à Prefeitura de Curitiba na corrida eleitoral de seis de outubro de 2024 vem ganhando espaço com as propostas nos programas eleitorais de rádio e televisão, um dos compromissos que mais agradou as famílias de curitibinhas de Maria Victoria (PP) foi o de reduzir a burocracia e estimular investimentos e novos negócios na cidade.
A deputada estadual vem defendendo menos intervenção do Estado na Economia e o liberalismo econômico, a ideia foi discutida com empresários da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (AECIC).
Maria Victoria explicou que o intervencionismo tem que acabar, começando com os municípios, agilizando a liberação de alvarás e terminando com a licença “permissível”, definindo regras simples e transparentes.
“Quem quer investir saberá antes de comprar o terreno qual é o tipo de empreendimento que pode ser construído. Tudo de forma transparente e clara. Chega dessa história de permissível, que pode ou não ser permitido”, explicou.
Maria Victoria também ouviu queixas dos empresários sobre a Taxa CIC, um valor de 3 % que incide nas negociações de terrenos dentro da Cidade Industrial de Curitiba. “Me comprometo a rever essa cobrança na minha gestão”, frisou.
PROPOSTAS – A candidata também detalhou as propostas para melhorar a saúde, por meio de mutirões de cirurgias e consultas especializadas; reforçar a segurança dobrando o efetivo da Guarda Municipal; tornar o transporte coletivo mais eficiente com a nova licitação e frota movida a biocombustível e enfrentar o problema dos moradores em situação de rua com o internamento involuntário com autorização da família.
“Nossas propostas tem feito tanto sucesso que outros candidatos estão copiando, candidatos daqui e de outras cidades”, disse Maria Victoria.