Baseado no romance de Min Jin Lee, publicado em 2017, a série “Pachinko” é uma das melhores opções de entreterimento no serviço de streaming da Apple TV, baseado no drama que atravessa cidades, idiomas e gerações para narrar a luta e ascensão gradual de uma família imigrante nos Estados Unidos e no Japão.
Na segunda temporada foi considerado um dos melhores programas de TV de 2022 da Apple TV+, mas recebeu apenas uma indicação ao Emmy, o Oscar da televisão.
O seriado pode ter sido penalizado por sua narrativa densa e abrangente, mas há a expectativa de que os eleitores da indústria reconheçam o valor de Panchinko na segunda temporada, que se apresenta ainda mais ambiciosa em termos de escopo e trama.
Enquanto a primeira temporada alternava entre os anos de 1938 e 1989, a segunda temporada leva a trama de volta a 1945, quando Sunja (interpretada por Minha Kim) precisa realocar sua família para um arrozal afastado, fugindo da devastação provocada pela guerra nas cidades.
Quase cinco décadas depois, uma envelhecida Sunja (vivida pela vencedora do Oscar Yuh-Jung Youn) reflete de forma melancólica sobre a vida de seus netos, que enfrentam dificuldades aparentemente menores, mas igualmente impactantes nas vidas da família.