Um golpistade 27 anos foi detido nesta segunda-feira (30) por utilizar aplicativos de namoro para enganar mulheres no Distrito Federal. Até agora, pelo menos 37 vítimas registraram queixas contra ele na polícia. Elas relataram que o homem se aproximava pelas plataformas e, em pouco tempo, as convencía a investir em esquemas financeiros fraudulentos. Esses investimentos, porém, não geravam retorno, e o dinheiro desaparecia.
A polícia estimou que mais de R$ 50 mil foram movimentados devido a esses golpes. Além de realizar transferências, as mulheres eram persuadidas a “emprestar” suas chaves Pix ao homem, que usava suas contas para movimentar recursos de outros esquemas fraudulentos. A investigação revelou que os crimes aconteciam desde 2017. O suspeito já havia sido condenado a um ano e nove meses de prisão em regime aberto por um delito semelhante, além de ter que reparar danos à vítima no valor de R$ 1.412.
As vítimas que procuraram a polícia residiam em diversas regiões do Distrito Federal, e novas denúncias são esperadas. A Polícia Civil do Distrito Federal alertou que o homem manipula emocionalmente e financeiramente e aconselhou as mulheres a serem cautelosas com histórias dramáticas que prometem ganhos fáceis. O suspeito enfrentará 37 acusações de estelionato emocional.
Leia também:
Gangue da correntinha ataca novamente no Centro de Curitiba
Servidor é preso por estuprar amiga da filha em festa de aniversário