17 C
Paraná
quarta-feira, outubro 16, 2024
spot_img
InícioEconomiaExiste futuro para a Indústria Gráfica no mundo do...

Existe futuro para a Indústria Gráfica no mundo do Tik Tok?

spot_img

Essa pergunta só será respondida primeiramente para aqueles que participarem do seminário “Quais Suas Impressões Para o Futuro?”, no próximo dia 19 de outubro, em Curitiba, durante o 6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que acontecerá das 8h às 18h30, no Sebrae-PR.

As palestras e os painéis abordarão temas que preocupam a categoria no mundo globalizado cibernético, com a chegada de novas mídias e como enfrentar tudo para não deixar cair a peteca, como liderança, redução de custos, impactos sustentáveis, inovação, robotização, inteligência artificial e empregabilidade, entre outros assuntos relacionados ao presente e ao futuro da indústria gráfica, hoje abalada pelo mundo digital.

Segundo o presidente do Sigep/Abigraf-PR, Marcos Dybas, a programação do Seminário foi pensada com muito critério para que o evento traga conhecimentos, informações e reflexões. “Todas as palestras estão interligadas e, juntas, tornam o Seminário absolutamente indispensável para o empresário que quer e precisa se manter preparado para tomar decisões assertivas na sua empresa. Teremos temas de alta relevância que não podem ser ignorados, pois estão diretamente conectados com o presente e com o futuro do nosso setor”.

O evento é promovido pelo Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná) com apoio das Abigraf’s de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

 Na programação do Seminário constam as palestras:

 – “Protagonismo e Liderança na Era do Comportamento Exponencial”, com Gui Zanoni, especialista em liderança, inovação, criatividade e novos negócios.

 – “Como Alavancar o Seu Negócio com a Inteligência Artificial”, com Dornelles Vissotto Junior, especialista em áreas estratégicas de inovação e inteligência artificial, e Kauana Vissotto, especialista em marketing, liderança, inovação e gestão 4.0.

 – “Os Desafios da Empregabilidade”, com Andrea Vichi, especialista-técnica em diversos segmentos da área gráfica e gestora operacional da ABITEC – Divisão de Inovação e Tecnologia Gráfica da Abigraf Nacional.

– “Case Boticário”, apresentado por Tiago Martinello, diretor de Suprimentos Diretos, que falará sobre a visão empresarial do Grupo Boticário e sobre sua visão como cliente e parceiro da indústria gráfica.

E os painéis:

– “Redução de Custos Operacionais para Impactos Sustentáveis”, com Josemar Thans Ackler,  especialista no segmento gráfico, gestão da qualidade e redução de perdas, e com Weliton Bueno, diretor do Instituto Ackler, que se destaca pelo desenvolvimento e capacitação de equipes.

– “Panorama do Mercado Brasileiro: Como se Preparar para os Desafios Apresentados na Feira Drupa”, com os presidentes das Abigraf’s do Paraná, Marcos Dybas; de Santa Catarina, Evandro Volpato; do Rio Grande do Sul, Roque Noschang, e o presidente para a Região Sul da Abigraf Nacional, Cidnei Barozzi. O painel também contará com a participação de fornecedores da indústria gráfica.

Negócios

Como vem acontecendo em todas as edições do Seminário, os participantes poderão conversar diretamente com fornecedores da indústria gráfica por meio do Salão de Negócios, que estará aberto das 8h às 18h30. É um espaço para que as empresas divulguem seus produtos e serviços e aproveitem para tirar dúvidas dos empresários e colaboradores do setor gráfico.

Serviço:

6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica

 Data: 19 de outubro de 2024.

Horário: das 8h às 18h30.

Local: Sebrae-PR, em Curitiba (Rua Cyro Vellozo, 59 – Pardo Velho).

Valores: R$ 250,00 – associados do Sigep/Abigraf-PR.

               R$ 400,00 – não associados

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui