Nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF) estão executando uma operação para cumprir quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão relacionados a um grupo criminoso envolvido em um sequestro.
A operação investiga um caso de extorsão mediante sequestro que ocorreu no dia 13 de setembro, durante o qual as vítimas foram brutalmente agredidas pelos sequestradores. O grupo foi identificado após uma apuração cuidadosa. No dia do crime, eles abordaram o carro da vítima, fazendo-se passar por policiais, e estavam equipados com coletes, balaclavas e armados com fuzis e pistolas.
A operação ocorre de forma simultânea em Curitiba e nas cidades de São José dos Pinhais, Pinhais, Colombo e Piraquara, localizadas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação conta com apoio aéreo de helicópteros e a assistência de cães policiais da PCPR.
Durante o sequestro, os criminosos levaram a vítima até sua casa, onde atraíram um funcionário. Ambos foram mantidos como reféns e sofreram agressões enquanto os sequestradores tentavam encontrar dinheiro escondido no local.