Recentemente, uma pizzaria em Düsseldorf, na Alemanha, se tornou o foco de uma ação policial após a revelação de que servia cocaína como “acompanhamento” em um de seus pratos mais populares.
De acordo com o jornal Leading Britain’s Conversation, o prato, denominado “número 40” no menu, era servido aos clientes juntamente com uma porção de pó branco.
A investigação teve início em março, quando inspetores de alimentos sinalizaram à polícia sobre um “pedido especial”. Após vigiar a pizzaria, as autoridades desvendam um esquema de tráfico de drogas e procederam a uma busca no apartamento do gerente do estabelecimento.
Na operação, o gerente, um croata de 36 anos, tentou se desfazer de um grande saco de cocaína ao arremessá-lo pela janela, mas acabou entregando a droga diretamente aos policiais.
A pizzaria permaneceu em funcionamento por algum tempo enquanto a polícia investigava a origem do fornecimento de drogas. Eventualmente, o gerente foi preso ao tentar deixar o país. Foram apreendidos 1,6 kg de cocaína, 40 g de maconha e €268.000 – o que equivale a cerca de R$ 1.433.800 em dinheiro.
A ação policial se expandiu e culminou na detenção de três outros suspeitos, incluindo o líder da rede de tráfico, um russo de 22 anos. As autoridades também realizaram buscas em mais 12 locais, onde descobriram plantações de maconha com mais de 360 plantas, além de armas, dinheiro e itens de luxo.