21.4 C
Paraná
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
InícioSegurançaLadrões de carro fazem a festa no Centro de...

Ladrões de carro fazem a festa no Centro de Londrina

spot_img

O Centro Histórico de Londrina, que abriga pontos importantes como a Catedral Metropolitana, a Biblioteca Pública Municipal e o Bosque Central, é a área com maior incidência de furtos de veículos na cidade, de acordo com o balanço mais recente da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Nos primeiros oito meses do ano, Londrina registrou uma média de pelo menos um furto de veículo por dia. Ao todo, foram 340 ocorrências nesse período, sendo 60 delas no Centro Histórico, o que representa 25 casos a mais do que o segundo bairro mais afetado, a Gleba Palhano, localizada na zona sul.

Além do Centro Histórico, outros bairros que apresentaram alto índice de furtos incluem os Cinco Conjuntos, com 26 ocorrências, Guanabara, Leonor e Vila Nova, cada um com 11 furtos registrados. Já os bairros Vila Fraternidade, Antares, Bandeirantes e Coliseu contabilizaram 8 furtos cada.

Iara Franco Coutinho Hernandes, presidente da Concha Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico, comentou que a insegurança na região já é um problema antigo. Segundo ela, os moradores têm cobrado maior presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal, pois, além dos furtos de veículos, há um elevado índice de tráfico de drogas e de outros crimes. Ela ressaltou que a degradação da região está afastando pessoas que gostariam de viver ali.

Os dados também revelam que o horário com maior ocorrência de furtos é entre 18h e 0h, com 123 casos registrados nesse período, o que corresponde a 36% do total de furtos. Outros horários com grande incidência incluem o intervalo entre 12h e 18h, quando ocorreram 99 furtos, e entre 6h e 12h, com 67 furtos. Durante a madrugada, entre 0h e 6h, foram registrados 51 furtos. Esses números refletem os boletins de ocorrência formalizados pela polícia, que garante que todos os casos estão sendo investigados e monitorados.

As estatísticas também indicam que o dia da semana com maior incidência de furtos de veículos é o sábado à noite, com 22 registros. A quinta-feira à noite aparece logo em seguida, com 19 furtos, enquanto as segundas e domingos à noite contabilizam 17 furtos cada. Já nas sextas, quartas e terças-feiras à noite, foram registrados 16 furtos em cada dia.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que está investigando todas as ocorrências de furtos de veículos em Londrina, com o objetivo de identificar os responsáveis e desarticular eventuais associações criminosas especializadas nesse tipo de crime. A Secretaria de Estado de Segurança Pública informou, também em nota, que operações de combate a furtos e roubos têm sido desencadeadas nos últimos meses, com o intuito de garantir maior segurança para a população paranaense.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui