Na noite desta quarta-feira (23), três homens foram detidos em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, após um policial militar de folga testemunhar um assalto a uma farmácia na Avenida Portugal.
Dois homens encapuzados invadiram o estabelecimento, anunciaram o roubo e disseram estar armados. Enquanto um deles ficou na entrada, o outro se dirigiu aos caixas. O policial, ao perceber a ação criminosa enquanto se dirigia ao seu carro, imediatamente tentou realizar a abordagem.
Um dos assaltantes se entregou, mas o segundo sacou uma arma e a apontou para o policial, que reagiu disparando duas vezes. O suspeito, no entanto, conseguiu fugir em um veículo Sandero. Os tiros não atingiram o criminoso.
Pouco tempo depois, uma equipe da Guarda Municipal de Araucária abordou o Sandero no bairro Costeira, a aproximadamente 16 km do local do roubo. Durante a abordagem, um dos ocupantes do carro saiu correndo em direção a um matagal, armado. Os guardas dispararam contra ele, que acabou se entregando após descartar a arma. O outro suspeito, que ficou no veículo, também foi preso.
Durante a investigação, a Guarda Municipal descobriu que o Sandero havia sido furtado e que as placas estavam adulteradas. Além disso, foram encontrados vestígios de maconha dentro do carro.