O namorado de Wesley da Silva Ferreira, um técnico de enfermagem de 25 anos, fez uma descoberta chocante sobre ele há apenas uma semana. Em um depoimento, o jovem de 24 anos contou que, apesar de estarem juntos há oito meses, começou a desconfiar do comportamento de Wesley recentemente.
“A partir do momento em que peguei o celular dele, eu vi que ele quase me traía todo dia. Tinha muito vídeo, muito, muito, muito. Os vídeos eram recentes. O que eu peguei era do mesmo dia que ele tava me traindo. Foi na terça-feira, dia 22 […]. Eu fui contestar ele para saber se era verdade, e ele dizia que era mentira, coisa da minha cabeça”
“Ele estava fazendo café e eu estava na sala. Fui quietinho beirando a porta, saí do apartamento e tranquei ele no apartamento. Saí correndo com o celular dele. Eu fiquei escondido em um posto de gasolina e comecei a ver o celular”.
“Eu vi ele passando a mão nos pacientes, chupando os pacientes. Isso eu vi nos vídeos por cima enquanto eu estava em casa. Vi fotos de pelo menos uns quatro pacientes”.
Quando a delegada perguntou ao namorado o que ele sabia sobre Wesley, o jovem revelou que havia descoberto que ele mantinha relações sexuais com outras pessoas, além dos abusos cometidos contra os pacientes.
Ele não tinha certeza de quando Wesley soube que era portador do HIV, mas começou a desconfiar de algo errado após notar que o namorado estava frequentemente indisposto.
O jovem enfrentou problemas de saúde e, ao ser atendido pela mesma médica que cuidou de Wesley, ficou ainda mais desconfiado de que algo não estava certo.
“Conversando com ela [médica] e tudo mais, ela me disse: ‘Você tá usando PREP [profilaxia pré-exposição] né? Ah, vamos ver aqui se seu namorado tá seguindo o tratamento direitinho. Eu disse: ‘Não, por quê?’. Ela me olhou com uma cara sabe… Aí disse: ‘Nada não. Só converse com seu namorado!’”
O jovem teve uma conversa com Wesley, que confirmou que seu exame para HIV havia dado positivo. Contudo, ao prestar depoimento à polícia, o técnico de enfermagem afirmou que tinha conhecimento de sua condição desde 2019. O namorado, por sua vez, não tem certeza se Wesley o infectou, mas não descarta essa possibilidade, já que, antes de se conhecerem, ele estava em uso de PREP, medicamento que interrompeu após o início do relacionamento.