A derrota por 1 a 0 para o Remo, em Belém, no Paraná, derrubou o alviverde do Alto da Glória para a nona colocação do Campeonato Brasileiro da Série A, o único gol da partida foi anotado aos 47m, com Pedro Rocha, ex-atacante do Athletico, na segunda etapa o Coritiba não teve forças para empatar, mesmo tendo maior tempo de bola.
O Coxa na próxima rodada da Série B recebe no Estádio Couto Pereira o desesperado Operário, com apenas quatro pontos, no sábado, dia 26, às 16 horas.
Os erros do Coritiba são claros, os extremos pecam pela falta de explosão, no ataque, Junior Brumado e Gustavo Coutinho têm cinturas duras, complicando o esquema de jogo do técnico Mozart, que gosta de muita bola para os lados, jogo sonolento e sem criatividade.
Os laterias do Coxa também precisam melhorar os cruzamentos, com jogadores altos no time, não conseguem colocar a bola para Coutinho ou Brumado e na buscam a linha de fundo para os levantamentos.
O único jogador que destona no atual elenco é Lucas Ronier, o meia é o melhor jogador da equipe, mas sozinho, pouco pode fazer.
A primeira derrota do Coritiba na história para o Remo (foram 10 vitórias do Coxa e quatro empates) pode afetar a estabilidade de Mozart, que precisa buscar outras soluções, não apresentadas na partida desta segunda-feira.
Ficha técnica
Remo 1 × 0 Coritiba
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho (Pedro Costa), Klaus, Reynaldo e Alan Rodríguez; Luan Martins (Madson) e Jaderson; Janderson (Adailton), Dodô (Pavani) e Pedro Rocha; Felipe Vizeu (Pedro Castro). Técnico: Daniel Paulista
Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva (João Almeida), Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado (Geovane) e Sebá Gómez (De Pena); Wallisson (Vini Paulista), Josué e Lucas Ronier; Gustavo Coutinho (Júnior Brumado). Técnico: Mozart
Gol: Pedro Rocha (47-1º)
Cartões amarelos: Lucas Ronier, Sebá Gómez (C). Marcelinho (R)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Local: Mangueirão, em Belém (PA)