19.1 C
Paraná
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
InícioPolicialPC-PR prende 11 pessoas por golpes contra idosos

PC-PR prende 11 pessoas por golpes contra idosos

spot_img

Na manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação contra um grupo criminoso especializado em fraudes contra idosos, resultando na prisão de 11 pessoas. A ação, que contou com a participação de cerca de 80 policiais, está cumprindo 60 mandados judiciais em Curitiba, Araucária, Almirante Tamandaré e Colombo, incluindo 14 mandados de prisão temporária e diversos mandados de busca e apreensão.

Os investigados são suspeitos de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa, com o objetivo de interromper as atividades da organização, que agia de forma sistemática e bem estruturada. O grupo era especializado em fraudar aposentados, principalmente em relação a empréstimos e refinanciamentos.

As investigações, que tiveram início no ano passado, revelaram que os criminosos usavam documentos de idosos para abrir contas em bancos virtuais e contrair empréstimos fraudulentos. Para se aproximar das vítimas, o grupo alugava espaços e se passava por empresas de refinanciamento de empréstimos, visando pessoas idosas em busca de soluções para dívidas. Com as informações pessoais das vítimas, os criminosos realizavam operações financeiras em nome dos idosos, prejudicando-os financeiramente.

A polícia estima que mais de 100 idosos tenham sido vítimas dessa quadrilha. Em uma operação anterior, em dezembro de 2023, seis membros do grupo foram presos em um coworking em Curitiba, com a apreensão de diversos documentos de vítimas.

A Polícia Civil segue investigando o caso, com o objetivo de identificar outros envolvidos e avaliar o impacto financeiro das fraudes cometidas. A operação de hoje é um importante passo para desmantelar a organização criminosa e garantir a proteção dos idosos.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui