Leonardo da Silva Martins estava na Comunidade Pentecostal Santo é Deus, em Cascavel, orando a nosso senhor Jesus Cristo e um pistoleiro se passando de fiel entrou na igreja, rezou por alguns minutos, localizou o alvo e entre um louva a Deus e outro, no meio do culto, esperou o alvo ir tomar água, retirou calmamente a bagaça escondida na cintura e mandou fogo na vítima.
Os demais presentes tentaram se proteger enquanto uma fiel cantava “Glória a Deus nas Alturas”, pelo menos sete tiros acertaram Leonardo da Silva Martins, de 31 anos.
A Polícia Militar chegou ao local e encontrou a vítima sem os sinais vitais, a Delegacia de Homicídios foi acionada e imagens de câmaras de segurança foram solicitadas para tentar descobrir a identidade do pistoleiro.
Com o culto interrompido pela morte de Leonardo da Silva Martins, a maioria dos fieis não voltaram para terminar as orações, a família da vítima esteve no local e viu a poça de sangue em redor do corpo e o buraco das balas.
Os policiais acreditam que a morte pode ter relacionamento com o tráfico de drogas e vai investigar porque o morto respondia por homicídio.
O rabecão esteve no local do crime para levar o corpo para o IML e os militares deixaram o recado: “qualquer informação que possa levar ao atirador, pode ser repassada de forma anônima pelos números 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar ou 153 da Guarda Municipal.”