A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu solucionou um crime cometido há 35 anos após receber uma denúncia de assassinato, graças ao fim de um relacionamento. Conforme o boletim de ocorrência, uma mulher, vítima de violência doméstica, relatou que seu companheiro havia confessado o assassinato do próprio pai, enterrando o corpo próximo à antiga casa da família.
Conhecido pelo comportamento agressivo e por atos de crueldade contra parentes, o suspeito teria cometido o homicídio em circunstâncias brutais, segundo relatos iniciais de testemunhas, com um pé de cabra. A denúncia levou a polícia a iniciar uma investigação para apurar a veracidade dos fatos. Com autorização do atual ocupante da residência — irmão do acusado e filho da vítima —, as autoridades deram início às escavações no local indicado.
Durante os trabalhos, a equipe localizou uma ossada, que foi imediatamente enviada ao Instituto Médico Legal (IML). Exames complementares serão realizados para identificar a vítima e esclarecer os detalhes desse crime arquivado por décadas.