O Blog do Tupan, do bem informado Fernando Tupan, conta que o ato de filiação de deputados federais, estaduais e lideranças neste sábado, em Curitiba, foi em primeiro lugar uma demonstração de forças para o Progressistas no Paraná, com as presenças do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), do vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, do deputado federal Cláudio Cajado e da deputada federal Celina Leão.
O Progressistas vai amplicar a presença no Paraná e não será surpresa se ocupar espaço na reforma do secretariado, prevista para acontecer no final do mês, afinal a sigla vai estar na aliança para reeleger Ratinho Junior.
A presença do governador do Paraná no evento foi positiva para o deputado estadual Guto Silva, novo filiado do PP para disputar a única vaga no Senado Federal, que acaba com os rumores de que ele estaria brigado com o governador.
Tião Medeiros se tornou um Progressista e vai disputar uma cadeira na Câmara Federal, previu no discurso, que Guto Silva será o próximo senador paranaense, até o momento ele tem apoio de 48 deputados estaduais.
A ex-vereadora Julieta Reis não seguiu o filho Rodrigo Reis no União Brasil e se filiou ao Progressistas, assim como o lutador de MMA Wanderlei Silva.
O deputado Evandro Roman deixou o Patriota e também se tornou um Progressista, assim como a deputada federal Christiane Yared e o deputado Pedro Lupion, que também previu a eleição de Guto Silva para o Senado Federal.
O deputado federal baiano Cláudio Cajado confessou estar impressionado com o Progressistas do Paraná, que passa por um momento de reformulação, e acredita em um partido revigorado com a chegada de Guto Silva.
Esse Ricardo Barros fez uma jogada de mestre trazendo o Guto Silva