O ano é para ser esquecido pelos torcedores do Coritiba, a negociação com a SAF mostrou ter sido um fracasso, os dirigentes optaram pela contratação de jogadores de segunda linha e o “vovô” se deu mal no Campeonato Brasileiro da Série B, no Paranaense e na Copa do Brasil, na atual disputa o alviverde faz a pior campanha da história, mas pode ser a segunda pior, felizmente o time não corre risco de rebaixamento para a Série C em 2025, se vencer hoje, às 19h, o Botafogo de Ribeirão Preto, na 16ª colocação, com 42 pontos e garantido na segundona, o Coritiba sobe ao gramado do Estádio Couto Pereira na 10ª colocação, com 50 pontos.
Tudo indica que o coxa viverá mais um ano de incertezas em 2025, para infelicidade de torcedores como Paulo, Irineu, Zé Roberto e Carlos, que ainda acreditam que o próximo ano será ainda melhor, a primeira negociação para 2025 é com o zagueiro do Operário, William Machado, de 28 anos.
O quarteto não pretende se arriscar a ir no Alto da Glória para ver o futebol de segunda do Coritiba, para esses torcedores o ano acabou, agora é esperar janeiro para ver como a equipe irá se comportar no Campeonato Paranaense, por isso irão assistir o último jogo da temporada no conforto de casa, pela Sportv ou Premiere.
O alviverde termina o ano sabendo que pelo menos os dois ídolos, Alef Manga e Robson não voltam para 2025, assim como Figueiredo, Yago e Maurício Antônio, além do técnico Jorginho, que salvou a equipe do rebaixamento também foi liberado e o Coritiba será comandado na partida de hoje pelo interino Guilherme Bossle.
CORITIBA x BOTAFOGO-SP
Coritiba: Benassi; Jhonny, Thalisson, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Zé Gabriel (Henrique Melo) e Sebá Gómez (Geovane Meurer); Lucas Ronier, Josué e Matheus Frizzo; Brandão (Júnior Brumado). Técnico: Guilherme Bossle
Botafogo–SP: Victor Souza; Ericson, Raphael, Bernardo Schappo e Jean Victor; João Costa e Gustavo Bochecha; Emerson Ramon, Carlos Manuel e Douglas Baggio; Alexandre Jesus. Técnico: Márcio Zanardi
Árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)
Local: Couto Pereira, sexta-feira às 19 horas
TV: Premiere e Sportv