A morte dos irmãos Gleicy Kelly Leal de Lima e Patrick Fernando Leal de Lima, assassinados a tiros dentro de sua casa no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, teve como motivação uma “briga antiga”. O crime ocorreu no dia 12 de junho de 2023, quando os dois foram executados com diversos disparos de arma de fogo por dois homens que invadiram a residência no bairro Botiatuvinha.
O principal suspeito do crime foi preso temporariamente na última sexta-feira, dia 22 de novembro. Já o segundo atirador morreu em confronto com a polícia em julho de 2023. A investigação apontou que a motivação do homicídio estava relacionada a divergências entre o autor do crime e Patrick.
Após o assassinato, a família das vítimas continuou sendo ameaçada pelos suspeitos, o que levou o irmão sobrevivente a se mudar de bairro por temer por sua vida. Relatos de testemunhas indicam que os autores estariam envolvidos com o tráfico de drogas, mas a polícia não conseguiu confirmar essa ligação como sendo a causa do crime.
As investigações também revelaram que, um ano após o ocorrido, algumas testemunhas se sentiram encorajadas a colaborar com a polícia, identificando os responsáveis pelo assassinato dos irmãos.
Leia também: