A Rotam do 29ª Batalhão prendeu na Planta Deodoro, em Piraquara, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, três suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que aluga e vende armas, nos últimos dias alguns criminosos foram executados em Curitiba e nas imediações com armamento pesado.
Os integrantes da Rotam fizeram uma abordagem de um veículo, deram uma geral no indivíduo e questionaram o suspeito se ele teria “algo irregular” no carro, a resposta foi um sonoro não.
Ao abrir o porta malas, a surpresa, uma espingarda estava mocada em um pano, a princípio ele disse não saber de nada, mas ao ser informado que seria encaminhado à delegacia para o flagrante de porte ilegal de arma de fogo, passou a colaborar.
Os policiais receberam a dica de um empório de armas no distrito de Palmitalzinho, em Quatro Barras, também na Região Metropolitana de Curitiba, ao chegarem no local descobriram outras armas e munições ilegais.
Além da espingarda apreendida, o empório tinha três revólveres com numeração raspada e uma réplica artesanal de uma arma calibre 12, com várias munições, usadas e intactas, mostrando que o crime organizado pode estar fabricando armamentos para venda e aluguel para terceiros.
As armas foram encaminhadas à Delegacia de Piraquara, que entregará para a Polícia Cientifica com a finalidade de realizar uma perícia para descobrir se o armamento foi utilizado em crimes nos últimos meses, inclusive na morte de dois homens, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no final de semana.