Na tarde desta quinta-feira (28), um motorista de aplicativo foi preso após causar um acidente fatal na Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Ele estava bêbado e dirigia um Gol na contramão quando bateu no motociclista Vanildo Kleim, de 47 anos. Ele foi gravemente ferido acabou falecendo.
O acidente ocorreu perto da esquina com a Rua Eduardo Sprada. Segundo testemunhas, o motorista do Gol invadiu a pista contrária e bateu contra a moto de Vanildo, que não conseguiu desviar a tempo. Após a colisão, o motociclista caiu no asfalto e, apesar de não apresentar ferimentos visíveis, apresentava um grande inchaço na região pélvica, o que indicava a gravidade de seus ferimentos.
Enquanto a Polícia Militar e o Siate eram acionados, o motorista, que estava extremamente alcoolizado, tentou fugir, mas foi detido por populares. Dentro do carro, foram encontradas garrafas de vinho. O teste do bafômetro, realizado pelos policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran), confirmou que ele estava embriagado, com um resultado de 1,16 mg/l de álcool no sangue.
Vanildo foi encaminhado ao hospital, onde passou por uma cirurgia e recebeu 19 bolsas de sangue. No entanto, por volta das 2h da manhã desta sexta-feira (29), não resistiu aos ferimentos e faleceu. O motorista responsável pelo acidente foi preso e segue detido aguardando a audiência de custódia.
Leia também:
Mãe culpa professora após filho roubar carro e atropelá-la
PM encontra 512 kg de pasta de cocaína com nomes de marcas famosas