O time paranaense precisava apenas um empate para se garantir na Série A do Campeonato Paranaense de 2025, mas novamente decepcionou os 41 mil torcedores que compareceram a Baixada para incentivar o time, o Athletico foi derrotado por 2 a 1 pelo Bragantino, adversário direto contra o rebaixamento.
Novamente o treinador Lucho González errou na escalação, deixando a Brisa da Baixada sonolento em campo, pois continua insistindo nas escalações de Nikão e principalmente Pablo, que mostra não ter condições de representar o Athletico, com a falta de aptidões como não saber fazer a parede ou ter o tempo de bola nas conclusões e nas cabeçadas.
Outro erro do treinador argentino foi a escalação de Leo Godoy, outro atleta que a torcida não sabe porque é titular, com sérios problemas de cobertura e de leitura da jogada ofensiva do adversário.
Lucho González ao descer ao vestiário no final do primeiro tempo deveria saber quais os pontos fracos do rubro negro, Nikão tentou fazer um passe de efeito e perdeu a bola, gerando o contra-ataque que resultou no primeiro gol do time paulista, não devia ter voltado, assim como Pablo.
Com nove minutos colocou Canobbio, Fernandinho e Emersonn, melhorando o posicionamento e o passe, antes os jogadores abusaram dos chutões, e a pressão foi grande até Erick empatar de cabeça.
Mas os 36m, a defesa bateu cabeça, Erick afastou uma bola, que estava nas mãos de Mycael, para os pés de Eduardo Sasha que fez um golaço.
Agora, o Athlético precisa vencer o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, no domingo, às 16h, ou torcer para que o Bragantino não vença o rebaixado Criciúma, o que parece praticamente improvável.
Athletico 1 x 2 Bragantino
Athletico: Mycael; Leo Godoy (Fernandinho), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Felipinho (Di Yorio); Nikão (Canobbio), Christian (Zapelli) e Cuello; Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González
Bragantino: Cleiton; Hurtado (Douglas Mendes), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes (Jadsom) e Lucas Evangelista; Vinicinho (Raul), Lincoln (Guilherme Lopes) e Jhon Jhon; Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Gols: Eduardo Sasha (14-1º e 36-2º), Erick (28-2º)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Matheus Fernandes, Eduardo Sasha (B), Fernandinho (A)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Público: 41.626 (total)
Renda: R$ 1.010.535,00
Local: Baixada