Um Fiat Grand Siena, de placa RHG7B86, ano 2021, pertence a um padre que foi assaltado à mão armada na última quinta-feira (12), no Paraná (PR). O sacerdote, que trabalha em uma igreja de Lindoeste, no oeste do estado, estava prestes a viajar para Cascavel quando foi surpreendido por um criminoso.
Um vídeo registra o momento em que o criminoso abandona o padre em um comércio da cidade de Lindoeste, antes de fugir com o carro do religioso em direção a Cascavel. O padre havia dado carona ao homem, como um gesto de caridade, sem imaginar que seria vítima de um roubo.
O suspeito, aparentemente em surto e já tendo efetuado disparos de arma de fogo em Lindoeste antes do assalto, aproveitou a situação para roubar o veículo. Por volta das 14h, o sacerdote foi abordado enquanto se dirigia para Cascavel e teve seu carro levado pelo criminoso.
Após o ocorrido, o padre foi deixado a cerca de 300 metros da secretaria paroquial, mas sem ferimentos. Embora tenha ficado nervoso com a situação, ele passa bem e está sendo apoiado pela comunidade local. O caso gerou grande repercussão devido ao ato de generosidade do sacerdote, que, ao oferecer carona, acabou sendo vítima de um crime.
Leia também: