Luiz Fernando Ribeiro Melo, de 24 anos, saiu de casa para fazer a barba e o cabelo e ter um Natal bonito com a família, no bairro de Botiatuvinha, no momento em que estava sendo atendido, um mascarado, vestido de preto, entrou na barbearia, encontrou a vítima na última cadeira do barbeiro e o executou na frente de várias testemunhas.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima teria relação com o crime organizado e estaria envolvido em práticas criminosas contra traficantes do bairro do Cajuru, no outro lado da cidade.
Segundo testemunhas, o assassino fugiu em um veículo da Hunday, um HB20, em direção a Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, com ajuda de um motorista que estava dando cobertura ao crime.
A placa do carro foi anotada e a Polícia Civil já sabe que o automóvel não tinha alerta de furto ou roubo.
O HB20 foi encontrado queimado em uma rua sem saída em Campo Magro, fazendo a polícia desconfiar que os criminosos podem residir na cidade.
Por via das dúvidas, os investigadores estão levantando imagens de vídeo da Manoel Ribas e cruzando dados de pedidos de veículos de aplicativos na região.