Neste sábado (11), às 16h, o Paraná Clube dá o pontapé inicial na temporada de 2025 enfrentando o Athletico Paranaense pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O jogo será realizado na Ligga Arena e terá transmissão ao vivo pela RIC TV.
O tricolor da Vila Capanema tem apenas no calendário o Campeonato Paranaense e precisa fazer figurar entre os quatro primeiros para voltar a disputar competições nacionais.
Sob o comando do técnico Argel Fuchs, a equipe paranista chega para a estreia com um elenco reformulado. A tendência é que o time entre em campo no esquema 4-2-3-1, com uma escalação totalmente composta por novos reforços, deixando de lado os remanescentes da campanha vitoriosa na segunda divisão estadual.
A provável formação titular inclui nomes como o goleiro Gasparoto, de 31 anos, que já passou por Chapecoense e Figueirense, e o zagueiro Diego Ivo, de 35 anos, com passagens por Avenida e Confiança. Outros destaques incluem o meia Julio Rusch, que retorna ao futebol paranaense após atuações pelo Coritiba e Confiança, e o atacante Leandro Pereira, de 33 anos, conhecido por sua trajetória em clubes como Palmeiras e Botafogo-SP.
Além deles, jovens promessas, como Bruno Vinícius, de 22 anos, e Lucas Mazetti, de 23, completam a equipe que buscará um bom início no estadual. A expectativa é grande para o desempenho do novo elenco, que terá sua primeira grande prova diante de um dos favoritos ao título.
O provável onze do Paranito é o seguinte: Gasparoto; Lucas Mazetti, Diego Ivo, Yan Victor e João Lucas; Bruno Vinícius e Julio Rusch; Diego Tavares, Gustavo Xuxa e Rikelmi; Leandro Pereira.
O elenco do tricolor para 2025 inclui Gabriel Gasparotto (goleiro, Chapecoense), Thiago Santos (goleiro, Uruaçu-GO), Claudio Vitor (goleiro, Metropolitano-SC), Gustavo Xuxa (meia, Água Santa-SP), Lucas Lourenço (meia, Cianorte), Bruno Vinícius (volante, Chapecoense), Lucas Mazetti (lateral-direito, Foz do Iguaçu), Daniel Guedes (lateral-direito, Juventude), Júlio Rusch (volante, Confiança-SE), João Lucas (lateral-esquerdo, América-RN), Kaio Nunes (atacante, Brasiliense-DF), Rikelmi (atacante, RWD Molenbeek-BEL), Kevin (lateral-esquerdo, CSA-AL), Geílson (volante, Caxias-RS), Leandro Pereira (atacante, Botafogo-SP), Diego Tavares (atacante, Brusque), Diego Ivo (zagueiro, Confiança-SE), Joesley (atacante, Monsoon-RS), Eduardo Tanque (atacante, Resende-RJ), Wallace (volante, Metropolitano-SC), Lucas Ryan (zagueiro, Caxias-RS), Yan Victor (zagueiro, Persebaya Surabaya-IND) e Léo Silva (atacante, Volta Redonda-RJ).
Na primeira fase, o Paraná Clube fará onze partidas. Para se classificar ao mata-mata, o time tem que fechar a primeira fase entre os oito primeiros colocados. Confira a ordem dos jogos:
1ª rodada – Athletico x Paraná Clube (Arena da Baixada)
2ª rodada – Paraná Clube x Operário (Vila Capanema)
3ª rodada – Paraná Clube x Andraus (Vila Capanema)
4ª rodada – Azuriz x Paraná Clube (Os Pioneiros)
5ª rodada – Londrina x Paraná Clube (Estádio do Café)
6ª rodada – Paraná Clube x FC Cascavel (Vila Capanema)
7ª rodada – Rio Branco x Paraná Clube (Municipal Fernando Charbub Farah)
8ª rodada – Paraná Clube x Maringá (Vila Capanema)
9ª rodada – São Joseense x Paraná Clube (Pinhão)
10ª rodada – Cianorte x Paraná Clube (Albino Turbay)
11ª rodada – Paraná Clube x Coritiba (Vila Capanema)
Leia também:
reportagem fala de provável escalação mas nao diz a escalação kkk, esse jornalismo paranaense é uma vergonha!1!